Fique Diva - Whey Protein para cabelo: os benefícios do suplemento capilar na hora de tratar os fios

16/09/2020 / Publicado por Ariel Borges

Whey Protein para cabelo: os benefícios do suplemento capilar na hora de tratar os fios

O Whey Protein para cabelo pode trazer benefícios incríveis para os fios: confira! (Foto: Instagram @actually_ashly)

O Whey Protein para cabelo pode trazer benefícios incríveis para os fios: confira! (Foto: Instagram @actually_ashly)

Quando a gente começa a falar sobre suplemento capilar, é bem comum que se faça a associação desse tipo de ingrediente com os suplementos utilizados por quem gosta de malhar e é adepto da vida fitness. Aqui no Fique Diva a gente já falou que, mesmo que o nome seja igual, essas duas coisas são bem diferentes. Ainda assim, você sabia que o Whey Protein para cabelo pode, sim, ter benefícios? Hoje a gente vai te explicar como isso acontece: vem ver! 

Os diferentes tipos de vitamina para cabelo do Whey Protein podem beneficiar os fios

Assim como acontece com qualquer suplemento alimentício, o Whey Protein deve ser usado com acompanhamento profissional, com doses e intervalos prescritos por um nutricionista. O uso sem esse tipo de instruções pode ser prejudicial para a saúde e gerar um resultado diferente do desejado, seja ele perda de peso ou o ganho de músculos. Mas o ponto positivo do Whey Protein para cabelo é que, quando usado da maneira correta, esse suplemento pode trazer diferentes benefícios para a saúde e isso inclui os cabelos. 

É uma lógica: se a o seu corpo estiver saudável e com acesso a todas as proteínas necessárias para um bom desenvolvimento, todas as partes dele vão tirar vantagens disso. É por isso que uma alimentação balanceada também é indicada quando você deseja fazer o cabelo crescer mais forte e saudável. Nesse caso, juntando a alimentação e os cuidados do dia a dia, você consegue fios bem bonitos e cheios de saúde.

O Whey Protein para cabelo pode ser usado como ingrediente de produtos em sua forma natural

Além da bebida, você pode encontrar o Whey Protein como suplemento para cabelo em fórmulas de cremes de tratamento. Nesse caso, ele não aparece como o pózinho que você dilui para beber: entre os ingredientes, o Whey aparece como um conjunto de proteínas em sua forma pura que potencializa a ação do creme de tratamento. Ou seja: ele proporciona uma restauração ainda mais poderosa do que a da reconstrução capilar comum. Assim, os cabelos ficam mais resistentes, fortes e com a aparência saudável. Esse tipo de tratamento é indicado, principalmente, para quem faz uso de químicas capilares com frequência, mas serve para todos os tipos de cabelos. 

Além do Whey Protein: cabelos também precisam de outros cuidados para serem saudáveis

Se o Whey Protein oferece as proteínas, para ser completamente saudável, as madeixas também vão precisar de outros tipos de vitamina para o cabelo e elas são encontradas nas outras etapas do cronograma capilar. É que além da reposição de proteínas, os fios também precisam de água e nutrientes, ou seja: a rotina de cuidados que junta a reconstrução capilar com a nutrição e a hidratação é uma ótima opção. 

Monte a rotina de acordo com a sua disponibilidade e faça os tratamentos regularmente para garantir fios saudáveis, fortes e bonitos. A vantagem de apostar neles junto de uma boa reposição de proteínas é que, juntos, esses tratamentos potencializam os efeitos um do outro, ou seja: além de serem benéficos, essas vantagens duram mais tempo quando chegam aos fios dessa maneira. Você só sai ganhando! 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram