Fique Diva - Quanto tempo dura a transição capilar? Aprenda a lidar com as duas texturas durante o período

14/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Quanto tempo dura a transição capilar? Aprenda a lidar com as duas texturas durante o período

A transição capilar não possui tempo determinado! O momento de acabar de vez com os resquícios da química deve ser definido por cada pessoa

A transição capilar não possui tempo determinado! O momento de acabar de vez com os resquícios da química deve ser definido por cada pessoa

Mesmo sabendo que a transição capilar é um processo que leva tempo, é inevitável se perguntar quando ela irá terminar. Embora o período seja de muito autoconhecimento, a curiosidade de saber como os cachos vão ficar e a vontade de conhecer o seu novo visual sempre vão ser o foco principal. E por conta disso, o tempo total de duração do processo é uma das maiores dúvidas de quem passa pela transição capilar. Mas a verdade é que não existe limite máximo ou mínimo, tudo vai depender de você, diva! Vem com o Fique Diva entender o que você deve considerar antes de finalizar a transição!

Se você não quer lidar com duas texturas, opte pelo corte pixie

Nem todo mundo tem paciência para aguardar o cabelo crescer por muito tempo. Então, se você se identifica com isso, e não quer ter que lidar com duas texturas, existe a opção de finalizar a transição capilar antes mesmo dela começar. Os cortes bem curtos, como o pixie e o tapered, são muito indicados para quem quer deixar os cachinhos crescerem do zero. Esses estilos também evitam que as madeixas fiquem tortas ou desiguais durante o crescimento.

Não precisa fazer o big chop se não quiser!

O big chop é o grande corte que dá fim ao processo de transição capilar. Ele é o responsável por eliminar completamente as duas texturas e deixar o cabelo 100% natural. E o tamanho dos fios no resultado final é diretamente relacionado com o tempo que você espera as madeixas crescerem. Porém, você não precisa fazer o big chop se não se sentir confortável. Quem não abre mão do cabelão pode apostar na técnica de ir cortando aos poucos até se livrar completamente da química. Escolha cortes em camadas, com bastante movimento, para valorizar os cachos e disfarçar as texturas.

Aposte nos penteados protetores para facilitar a transição capilar

As box braids, os twists e dreads removíveis podem ser grandes aliados para quem está quase desistindo da transição capilar. Esses penteados protegem os fios e ajudam a dar um up na autoestima, que é um aspecto muito abalado pela transição. Com esse recurso você pode brincar com os diferentes materiais e cores que são usados para fazer os estilos. Aproveite essa dica para dar um tempo das texturizações e descansar um pouco de todo trabalho de arrumar os fios todos os dias.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram