Cabelo cacheado: Veja dicas de nutrição capilar Cabelo cacheado: Veja dicas de nutrição capilar

Aprenda 5 dicas de ouro para fazer uma nutrição capilar

Para que a nutrição capilar deixe o cabelo macio, brilhoso e sem frizz, é importante fazer o tratamento da forma certa. Confira 5 dicas!

Para que a nutrição capilar deixe o cabelo macio, brilhoso e sem frizz, é importante fazer o tratamento da forma certa. Desde a escolha de produtos até a frequência da nutrição, há uma série de detalhes que fazem toda a diferença no resultado final. A reposição de óleos e nutrientes que o tratamento oferece é certeiro para melhorar a saúde de cabelos ressecados e secos, assim como para manter os cabelos saudáveis.

O Fique Diva reuniu 5 dicas para fazer uma nutrição capilar perfeita. Confira!


1. Invista em produtos com óleos naturais para fazer a nutrição capilar

Você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo testou a aplicação de diferentes tipos de óleos puros no cabelo, como o óleo de rícino, coco e argan. No entanto, eles não são formulados especialmente para os cabelos, o que dificulta a aderência nos fios. Dessa forma, eles dão um brilho superficial ao cabelo, mas não fazem um tratamento profundo.

Já os produtos cosméticos com óleos naturais na fórmula conseguem penetrar da forma certa nos fios, o que garante um tratamento mais interno para fortalecer o cabelo, prolongar o tratamento de nutrição e dar brilho e maciez. Muito bom, né?


2. Combine óleo de coco com abacate para fazer uma nutrição capilar profunda

A nutrição com óleo de coco e abacate é uma boa opção para dar sedosidade, brilho e maciez a cabelos secos e ressecados. Isso porque o óleo de coco conta com ácidos graxos e vitaminas A, D, E e K, o que oferece uma ação antioxidante, hidratação profunda e fortalecimento aos fios.

Já o abacate é rico em óleos naturais que retém a umidade e nutrem profundamente o cabelo. Quando for fazer a nutrição, aposte em uma coleção de produtos com os ingredientes naturais.

Dica de diva: a linha Nutrição Mágica, de Niely Gold, é rica em óleo de coco e abacate para nutrir, dar brilho, maciez, sedosidade e reduzir o frizz dos cabelos! Além da máscara de nutrição para fazer um tratamento profundo, a linha conta com shampoo, condicionador, creme para pentear e silicone capilar.


3. Faça a nutrição capilar no máximo duas vezes por semana

Para que a nutrição capilar não pese nos fios, é fundamental saber quando fazer o tratamento. A nutrição é muito indicada nos casos de cabelos com frizz, ressecados e secos, inclusive nos cabelos cacheados e crespos, em que a oleosidade natural tem dificuldade em chegar nas pontas. Por isso, vale a pena fazer o tratamento pelo menos duas vezes por semana, com um espaçamento de 48 horas entre cada nutrição.

Para quem tem cabelos lisos, com pouco frizz, sem ressecamento e saudável, fazer a nutrição capilar uma vez por semana já é o suficiente para manter a maciez e o brilho das madeixas.


4. Use uma coleção completa de produtos para nutrição capilar

Uma ótima dica para fazer o tratamento de nutrição capilar dar certo é lavar os cabelos com uma coleção completa. Ou seja, se você pretende investir em um shampoo de determinada linha, o segredo é combinar com o condicionador, máscara de nutrição e finalizadores da mesma coleção, já que a ação dos produtos se complementam! Dessa forma, você garante que os ingredientes não pesem no cabelo e que também atendam todas as necessidades dos fios.


5. Capriche no uso do creme de pentear e silicone para prolongar a nutrição

Você sabia que os finalizadores não só ajudam a desembaraçar o cabelo, como também garantem uma nutrição duradoura? É o caso do creme para pentear e o silicone Nutrição Mágica, que tem óleo de coco e abacate na fórmula.

Os produtos também oferecem ação antifrizz e filtro UV, que reduz os fios arrepiados e protege o cabelo contra os danos causados pelos raios ultravioletas. Além disso, o creme para pentear também tem ação antitérmica, então você pode finalizar o cabelo com secador, babyliss e chapinha sem preocupações!

Primeiro, aplique o creme para pentear no comprimento e pontas do cabelo úmido e lavado, sem enxaguar. Depois disso, aplique uma pequena porção do silicone no comprimento e pontas do cabelo seco ou úmido, ficando a seu critério. E pronto, uma nutrição capilar muito mais poderosa!