Cabelo loiro: Veja Inspirações de tons de loiros Cabelo loiro: Veja Inspirações de tons de loiros

5 Dicas para Descobrir Qual Tom de Cabelo Loiro Combina Com Você -

Descubra as melhores dicas para escolher o tom de cabelo loiro que mais combina com você. Encontre a tonalidade perfeita para realçar sua beleza. Leia mais no Fique Diva!

Quem deseja conquistar cabelos loiros já deve ter ficado na dúvida sobre qual nuance adotar e se a cor combinaria ou não. Antes de renovar o visual das madeixas, é importante encontrar uma coloração que você goste e que também valorize suas características, como seu tom de pele e sobrancelha, além de se encaixar no seu estilo de vida, para que você possa dar a atenção necessária aos cuidados do cabelo claro. Pensando nisso, o Fique Diva selecionou algumas dicas que vão te ajudar a descobrir qual tonalidade de loiro mais combina com você. Confira!


Subtom de pele: Combine a temperatura do loiro com sua pele

Combinar a tonalidade do cabelo com o tom e subtom da pele é um dos truques mais conhecidos. Com o objetivo de alcançar um visual natural e harmônico, o ideal é procurar uma nuance que seja de uma temperatura semelhante ao subtom da sua pele. Quem tem a pele fria, com sub tons mais claros ou rosada, pode destacá-la com tonalidades mais frias do loiro, como o loiro platinado ou bege. Já as divas de pele quente, com subtons amarelados ou alaranjados, podem realçá-la ainda mais com o loiro em suas nuances mais quentes, como o dourado ou loiro acobreado.

 

Cabelo loiro: nuances para subtom quente

 

Leve em conta a cor da sobrancelha para deixar ao natural ou clarear até dois tons

A cor da sobrancelha é outra característica importante para alcançar uma composição harmônica e natural, pois quando se clareia muito o cabelo, ela costuma ficar em contraste com o loiro. Quem gosta desse impacto do contraste pode deixá-la na cor natural, mas para as divas que preferem harmonizar com o cabelo, vale manter a cor da sobrancelha um ou dois tons mais escuros que a nuance escolhida. Outra forma de diminuir a diferença é apostar no cabelo loiro com raiz esfumada, técnica responsável por criar um delicado degradê entre a raiz e a cor natural e mais escura do cabelo, o que deixa o visual mais harmônico.

 

Cabelo loiro: veja qual melhor tom de acordo com sua sobrancelha

 

Escolha um tom de cabelo loiro que realce seus olhos

Outra maneira de escolher a tonalidade é se basear na cor dos olhos, com o objetivo de destacá-los! Para as divas de olhos castanhos, por exemplo, os tons mais quentes de loiro, como o loiro dourado , são uma ótima pedida. Já quem tem olhos azuis pode experimentar tonalidades mais frias da cor, como o loiro acinzentado ou champagne. No caso de olhos verdes, vale investir em tons quentes, como o loiro, que vão realçá-los.

 

Cabelo loiro: nuances para subtom frio

 

Manutenção e cuidados: Leve em conta sua disponibilidade para manter o cabelo loiro

O que vai garantir a durabilidade da cor e saúde dos seus cabelos loiros é a manutenção e a rotina de cuidados. Ao escolher o tom de loiro é importante levar em consideração o seu estilo de vida, para saber se terá como manter e cuidar do novo visual no dia a dia. Tons mais neutros e fechados, como o loiro escuro, são mais fáceis de manter, pois desbotam com menos facilidade. Já tons claríssimos, como o loiro platinado ou perolado, precisam de uma atenção especial, tanto para recuperar a saúde dos fios após a descoloração intensa quanto para evitar o evitar o amarelamento da cor.

 

Cabelo loiro mel: Veja como cuidar desse cabelo

 

Faça um teste virtual para descobrir qual tom de loiro combina com você

Uma maneira excelente de descobrir qual tom do loiro mais combina com você é experimentá-las em um testador virtual! O Teste sua Cor, de Cor&Ton, te dá a possibilidade de acabar com suas dúvidas e ver como diferentes tons de loiro vão ficar nas suas madeixas. Ao enviar uma foto sua bem iluminada e selecionar uma coloração, a ferramenta simula como determinada nuance vai se comportar nos seus fios. E lá estão disponíveis 15 tonalidades de loiro Cor&Ton para você experimentar quantas vezes quiser!