Cabelos platinados: Veja como cuidar Cabelos platinados: Veja como cuidar

Tudo sobre cabelo platinado: nuances, técnicas, como retocar e como cuidar da cor

Que o cabelo platinado nunca sai de moda você já sabe, né? Não importa qual seja a estação do ano, o loiro platinado sempre está na cabeça das mulheres - seja nas que já adotaram a coloração ou nas que pensam em apostar no visual.

Seguir um cronograma capilar para crescimento é a melhor maneira de conquistar o tão sonhado cabelo longo e saudável! Quando você entra no projeto Rapunzel e quer ganhar comprimento nas madeixas de forma mais rápida, sabe que precisa cuidar muito bem dos fios e do couro cabeludo para que esse processo aconteça de forma saudável, certo? É aí que o cronograma capilar para crescimento entra: com os cuidados em dia, logo, logo você vai reparar em fios mais compridos.

Quer saber como fazer o cabelo crescer e aproveitar diferentes tipos de nutrientes, proteínas e vitaminas para o cabelo? Dá uma olhada nessas dicas do Fique Diva e se prepare para ver o resultado!

Que o cabelo loiro platinado nunca sai de moda, você já sabe, né? Não importa qual seja a estação do ano, o loiro platinado sempre está na cabeça das mulheres - seja nas que já adotaram a coloração ou nas que pensam em apostar no visual. O cabelo platinado feminino é um sonho alcançável, e sabendo cada detalhe de como investir no look, ele se torna ainda mais possível.

Se você quer saber tudo sobre cabelo platinado, o seu lugar é aqui, com o Fique Diva! Vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre a cor: as nuances que você pode escolher, as técnicas e como retocar e cuidar dos fios depois de pintar de loiro platinado. Além disso, reunimos uma galeria com mais de 30 fotos de cabelo platinado em todos os tipos de cabelo para te inspirar. Dá uma olhada!


Cabelo platinado: quais são as nuances do loiro?

Antes de comprar as caixinhas de tinta para pintar o cabelo em casa ou visitar o salão de beleza, que tal entender ainda mais qual nuance você deseja para alcançar o resultado perfeito e evitar reflexos indesejados ou que não combinam com você.

Cada nuance pode harmonizar mais com um subtom ou tom de pele, mas vale lembrar que você pode escolher a nuance que mais se apaixonar - afinal, o importante é que você ame o novo visual. Confira quais são as nuances do cabelo loiro platinado:

• Loiro platinado perolado

Essa nuance de loiro platinado é uma das mais belas do loiro, já que os reflexos metalizados da cor lembram o brilho das pérolas. Super chique, né? Esse tom mais frio valoriza a pele morena e negra, que geralmente tem um subtom de pele amarelado.

• Loiro platinado dourado

Se você busca por reflexos quentes no loiro platinado, saiba que o tom dourado pode ser a escolha perfeita para você! Ainda mais se a sua pele tiver um fundo amarelado, com um subtom quente, para harmonizar com o tom mais tradicional do cabelo platinado.

• Loiro platinado acinzentado

O tom acinzentado do loiro platinado tem reflexos acinzentados e prateados que combinam com peles rosadas e negras. Para as negras, vale apostar na raiz esfumada para conferir menos contraste, ou nas luzes platinadas, que também conferem um visual super elegante e sofisticado.

• Loiro platinado branco

Se você quiser mesmo radicalizar e experimentar um visual marcante, se joga nesse loiro claríssimo, diva! O cabelo platinado branco harmoniza com a pele clara, mas se você tiver a pele morena ou negra, pode apostar na técnica de raiz esfumada para combinar o visual.

Faça um cronograma capilar antes de pintar o cabelo platinado

Antes de apostar no loiro platinado, é muito importante que você cuide do seu cabelo para que ele suporte os danos da descoloração, decapagem ou coloração. Esses processos são agressivos por causa dos componentes químicos em cada procedimento, e alguns danos podem surgir se os seus fios não estiverem fortalecidos e protegidos, como a quebra capilar, pontas duplas, ressecamento, entre outros danos.

Se você tiver um cabelo cacheado, o que você mais quer é um cabelo cacheado platinado com cachinhos super definidos e saudáveis, né? Então, uma forma de preparar os seus fios para o procedimento é apostar em um cronograma capilar antes de ficar platinada, uma rotina de cuidados com os cabelos de todos os tipos, desde os lisos até os crespos. Você pode fazer a hidratação, nutrição e reconstrução até um mês antes de apostar no cabelo platinado para promover a saúde dos fios.

 

Cabelos platinados: Veja nuances


Como platinar o cabelo? Conheça as técnicas para alcançar o loiro platinado?

• Descoloração: se o seu cabelo não tiver nenhuma outra coloração, a descoloração é o procedimento que vai iniciar o processo do seu tão sonhado cabelo platinado. A mistura da água oxigenada e do pó descolorante vai abrir as cutículas e retirar os pigmentos dos seus fios, para assim dar abertura à coloração. Se o seu cabelo tiver outra coloração, você vai precisar passar pelo processo de decapagem antes, que retira os pigmentos superficiais dos fios.

Mas atenção: se o seu cabelo for escuro, o mais recomendado para adotar o cabelo platinado é que a descoloração seja feita em etapas, ou seja, clareando os fios de 4 a 5 tons por vez em duas ou mais sessões no salão. Isso porque clarear muitos tons de uma vez pode não só ressecar ou aumentar a porosidade dos fios, como também deixar os cabelos danificados. Mas não se preocupe, diva, você vai conquistar o seu loiro platinado!

• Coloração: depois de descolorir o cabelo, é hora de aplicar a coloração que vai deixar o seu cabelo loiro platinado com a nuance de sua escolha. Se você não tiver boas tinturas nas mãos, temos algumas sugestões de colorações para você apostar:

- Loiro platinado perolado: o Louro Super Pérola 12.891 Mega Colors Cor&Ton tem reflexos perolados e deixa o cabelo platinadíssimo!
- Loiro platinado dourado: o 9.0 Louro Claríssimo e o 9.01 Louro Cinza Extra Claro de Cor&Ton são ótimas opções para atingir o tom dessa nuance, com reflexos mais dourados do que as outras.
- Loiro platinado acinzentado: a cor 12.11 Louro Platinado de Cor&Ton de Cor&Ton promete um cabelo platinado com reflexos acinzentados super intensos.
- Loiro platinado branco: a tinta 12.111 Loiro Ultra Platinado é uma boa escolha de coloração para quem deseja o platinado branco, sem puxar a cor para o cinza.


Aposte nas luzes platinadas para uma frequência menor de retoques

Caso você queira uma mudança menos radical, fazer mechas platinadas pode ser uma ótima maneira de renovar os seus fios! Os cabelos com luzes platinadas são super modernos, e você pode alcançar esse resultado ao descolorir apenas algumas mechas e aplicar a coloração em cada uma. Outro ponto positivo é que a frequência de retoques é menor quando você escolhe uma técnica de mechas que não começa desde a raiz.

Há diversas técnicas para apostar em luzes e mechas platinadas: ombré hair, que faz um degradê nos fios e deixa a raiz natural, babylights, que confere um efeito natural e sutil nos fios, balaiagem, que deixa a cor mais intensa, entre outras técnicas. É só escolher a que você mais se identifica!


Cabelo cacheado platinado: dicas para platinar os cachos

Desde que os cachos estejam saudáveis, as divas podem apostar no cabelo cacheado platinado sem receio! Há diversos estilos para investir no visual, seja no cabelo cacheado longo, médio ou curto. Uma ótima versão é o cabelo cacheado platinado nas pontas, que tem a raiz escura para garantir um visual mais natural do cabelo platinado cacheado em vários tons de pele, como morenas e negras. Outra opção é apostar no cabelo curto platinado, combinando cor e comprimento para conquistar um look moderno. Com franja, o visual fica ainda mais moderno e sofisticado, já que a franja cacheada é uma das tendências de corte de cabelo!


Conseguir o loiro platinado, mas como faço para retocar a cor?

Agora que você finalmente conquistou o cabelo platinado dos seus sonhos, é hora de saber qual vai ser a frequência de retoque para os fios descoloridos e como ela vai funcionar. O ideal é que a manutenção do loiro platinado seja no máximo a cada três meses, já que os fios crescem cerca de 1 a 1,5cm por mês.

É importante ressaltar que o retoque acontece somente na raiz, já que o comprimento e as pontas do cabelo loiro platinado podem ser mantidas com tonalizantes e banho de brilho. Também é importante que o retoque seja feito por um cabeleireiro profissional para que o seu cabelo loiro não fique manchado, tá?


Como cuidar do cabelo platinado depois de conquistar a cor?

• Continue com o cronograma capilar, com o foco na etapa de reconstrução: o cronograma capilar pode continuar sendo feito para manter os fios saudáveis, com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. A etapa de reconstrução é importante para reparar a fibra capilar pelos danos da descoloração e coloração e, por isso, vale fazer a reconstrução toda semana durante o primeiro mês, ou até que os seus fios voltem a ficar mais saudáveis. Essa também é uma ótima forma de manter o cabelo cacheado platinado com os cachos definidos.

• Fique atenta à necessidade de matização da cor: ao longo das lavagens e da exposição ao sol, é possível que o seu loiro platinado se torne um loiro com reflexos amarelados, que podem deixar o seu visual menos deslumbrante. Quando perceber os reflexos amarelados, é hora de matizar a cor dos seus fios! Você pode usar um shampoo desamarelador ou outros produtos que são específicos para retirar esses reflexos.

• Evite o uso de ferramentas térmicas no cabelo platinado: como o seu cabelo teve que ser clareado em vários tons para chegar no loiro platinado, ele está mais fraco e sensível. O uso de secador, babyliss, difusor ou chapinha pode agravar o estado dos fios, além de desbotar a cor loira mais rápido. Por isso, reduza ou evite ao máximo a temperatura alta no seu cabelo platinado, e se não der para evitar, aplique um leave-in com proteção térmica em todo o cabelo para blindá-lo dos danos.

Ainda está em dúvida se deve apostar no cabelo platinado? Veja se a cor combina com você!

Se você ainda não está confiante se o cabelo platinado é para você, o Fique Diva vai te mostrar o que você pode fazer para descobrir isso antes mesmo de tingir os fios! O Teste Sua Cor, de Cor&Ton, é uma plataforma que mostra como a coloração ficaria no seu cabelo atual.

Para descobrir como, é simples: envie uma foto sua bem iluminada, selecione qual o tom que você deseja e pronto, a plataforma vai mostrar como a tonalidade vai se comportar nos seus fios. A ferramenta tem mais de 40 tons de Cor&Ton para você testar, inclusive as colorações que sugerimos! Tá esperando o que para renovar a cor das suas madeixas, diva?