Como Clarear o Cabelo sem Descolorir: 3 Colorações em que Você Pode Apostar

Descubra como clarear o cabelo sem descolorir através de 3 colorações que combinam com a sua cor natural. Encontre opções para iluminar seus fios. Leia mais no Fique Diva!

Como clarear o cabelo sem descolorir é uma das maiores dúvidas das divas que querem madeixas mais claras de um jeito mais fácil e mantendo a integridade das madeixas. Mas afinal de contas, é ou não é possível clarear o cabelo sem descoloração e só com tintas de caixinha?

A resposta mais curta é: depende. Quando se trata de clarear o cabelo, a sua cor de base e o tom que você deseja alcançar é o que vai definir a melhor técnica para alcançar o resultado. De antemão, já é possível dizer que é mais fácil clarear o cabelo que já é naturalmente mais claro, como cabelos castanhos claros ou loiros escuros, enquanto cabelos castanhos escuros e pretos podem dar mais trabalho. Além disso, a tinta não clareia tinta, por isso se você já tem uma coloração escura nas madeixas e quer mudar para uma mais clara, a decapagem é o procedimento mais indicado.

Ficou confuso? Calma que a gente explicada! Hoje o Fique Diva separou dicas de como clarear o cabelo naturalmente e mais três opções de coloração que você pode usar dependendo do seu tom de base.


Como clarear o cabelo sem descoloração: Que tem base natural castanho castanho claro pode no loiro escuro ou no loiro dourado

Os cabelos naturalmente mais claros são os mais fáceis de clarear sem descoloração, como é o caso do cabelo castanho claro. Caso essa seja a sua cor natural e está procurando formas de como clarear o cabelo sem descolorir, a dica é apostar no loiro escuro ou no loiro dourado. Ambas as nuances estão apenas dois tons acima do castanho claro e são perfeitas para quem tem esse tom de base e busca um clareamento leve e fácil de alcançar.

O loiro escuro é uma cor sólida e mais sóbria, enquanto o loiro dourado tem reflexos levemente acobreados que proporcionam um visual mais iluminado. Para alcançar as tonalidades, basta fazer a aplicação global da coloração seguindo as orientações da embalagem. Em Cor&Ton, as nuances 6.0 e 7.3 correspondem ao loiro escuro e ao loiro dourado respectivamente.


Quem tem cabelos loiros escuros naturais pode apostar no loiro claro para clarear o cabelo

Se você está entre as divas que têm cabelos loiros escuros naturais e quer iluminar as madeixas, a boa notícia é que fios com esse tom de base são ainda mais fáceis de clarear. Mas isso não quer dizer que você pode sair aplicando o loiro platinado, viu? A dica de como clarear o cabelo loiro escuro sem descoloração é investir no cabelo loiro claro, que está apenas dois tons acima da sua base natural e vai proporcionar madeixas mais claras na medida, sem precisar de descoloração e sem manchar os fios.

O método para alcançar essa tonalidade é o mesmo: escolha a sua tinta de caixinha e faça a aplicação global seguindo todas as instruções informadas pelo fabricante. Em Cor&Ton, o loiro claro corresponde a nuance 8.0.


Como clarear o cabelo naturalmente: Receitas caseiras com camomila e outros itens auxiliam no processo

Outro método para clarear cabelo são as receitas caseiras que proporcionam um clareamento natural e gradual nos fios. Uma das mais famosas entre as divas que buscam reflexos dourados sem precisar descolorir é a receitinha caseira com chá de camomila.

A técnica é bem simples: basta preparar um chá com flores de camomila - caso não encontre, você pode utilizar os sachês, mas eles são mais fracos , aplicar nos fios limpos e depois ir para o sol.

Mas atenção: essas dicas de como clarear o cabelo em casa são indicadas para quem tem cabelos escuros e procura métodos mais naturais de mudar a cor dos fios gradativamente, já que, dependendo da sua cor natural, o resultado pode levar mais tempo para aparecer. Se procura formas de como clarear o cabelo rápido, talvez seja melhor procurar um salão de beleza e fazer os procedimentos tradicionais.


Meus fios naturais são muito escuros, tenho como clarear o cabelo com coloração e sem descolorir ?

Para as divas que têm uma cor natural mais escura, como o castanho escuro, não é indicado tentar clarear os fios sem passar pelo processo de descolorir. Aplicar uma coloração muito clara em cabelos escuros pode deixar as madeixas alaranjadas e manchadas. Por outro lado, se você não quer alcançar os cabelos loiros, mas apenas um efeito de morena iluminada, a dica então é apostar no cabelo chocolate , que em Cor&Ton corresponde a nuance 6.7, e é um marrom quente que está apenas três tons acima do castanho escuro.

Mas lembre-se que cada cabelo é um cabelo e o nível de clareamento pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, além das dicas de Fique Diva de como clarear o cabelo, vale a pena conversar com um hair stylist da sua confiança para decidir se a descoloração é ou não é necessária no seu caso."