Cabelos vermelhos para morenas Cabelos vermelhos para morenas

Os melhores tons de cabelo ruivo para morenas

Procurando tons de cabelos vermelhos para morenas ou negras de pele clara? Inspire-se na nossa galeria de fotos e veja dicas das melhores nuances e tintas para pintar os cabelos!

Procurando tons de cabelos vermelhos para morenas? Listamos as melhores nuances para quem tem fios naturalmente escuros. Conhecidos como a marca de quem não tem medo de ousar nas transformações capilares, os tons de ruivo têm se tornado cada vez mais populares entre todos os tipos de mulheres.

Por muito tempo se achava que as diferentes nuances dessa cor só ficavam boas em quem tem a pele branca, mas hoje em dia a gente sabe bem que tudo o que precisa para pintar o cabelo de vermelho é querer, certo? Veja nossas dicas dos melhores tons de cabelos vermelhos em morenas ou negras de pele clara!


1. Marsala é uma versão incrível de cabelos vermelhos para morenas

O ativador de cachos é um curinga para o cabelo cacheado e ondulado. Ele modela e define os fios, deixando os cachos e as ondas mais delineados. Para quem tem cabelos 2a ou 3a, duas curvaturas que são mais abertas, o produto é um aliado para conseguir definição. Quer saber mais sobre o ativador de cachos? Contamos o que é, os benefícios e como usar. Confira!


O que é ativador de cachos: conheça a função e os benefícios
O ativador de cachos é um produto de textura leve, mas de fórmula concentrada, que tem a função de estimular a formação dos cachos e definir. Outra função desse produto é modelar os fios e controlar o volume. Por isso, ele é muito indicado para cabelos cacheados e ondulados, especialmente para curvaturas que tenham mais dificuldade de definir e excesso de volume.

Por conta dessas características, o ativador de cachos também é muito benéfico para cabelos cacheados e ondulados em transição capilar ou que recém passaram por um big chop. Nessa fase, os fios têm mais volume e menos definição, por isso produtos que estimulem a formação de cachos são bem-vindos na rotina de finalização.


Qual a diferença entre ativador de cachos e creme de pentear?

Muitas pessoas têm dúvida sobre qual a diferença entre o creme de pentear e o ativador de cacho. É muito simples, diva: o ativador de cachos tem realça, modela e define os cachos, enquanto o creme de pentear facilita o desembaraço e controla o frizz dos fios.

Outra diferença entre o creme de pentear e o ativador de cachos é a fórmula. Normalmente, o ativador tem mais ingredientes ricos em óleos ou manteigas nutritivas. Já o creme de pentear também pode ter óleos ou manteigas, mas geralmente a fórmula é complementada com outros ativos, como proteínas, aminoácidos ou extratos de plantas.


Qual o melhor ativador de cachos para cabelo cacheado e ondulado?

Se você quer encontrar o melhor ativador de cachos para os fios cacheados e ondulados, o segredo é olhar os principais ingredientes do produto. Para os fios 2abc e 3abc, óleos e manteigas vegetais são grandes aliados. Eles oferecem nutrição e estimulam a definição dos cachos, além de nutrir e auxiliar na redução do volume - caso você prefira um volume mais controlado.

Quer conhecer dois ingredientes que são certeiros para cabelo cacheado e ondulado? O óleo de linhaça e a manteiga de karité são a nossa sugestão devido às suas propriedades nutritivas e hidratantes que ativam os cachos, deixando-os mais definidos. Por isso, quando for comprar o seu ativador de cachos, procure por esses ingredientes na embalagem.


Como usar ativador de cachos: passo a passo de aplicação nos fios
Passo 1: Após lavar o cabelo com shampoo e condicionador, separe os fios em quatro partes;
Passo 2: Com o cabelo ainda úmido, aplique o ativador de cachos mecha a mecha fazendo movimentos de enluvar;
Passo 3: Faça uma fitagem com um pente de dentes largos ou com os dedos, separando os fios em mechas finas;
Passo 4: Deixe os fios secarem naturalmente ou use um difusor - o aparelho acelera a secagem e também ajuda a deixar os fios mais definidos.