Ativador de cachos como escolher o produtos Ativador de cachos como escolher o produtos

Ativador de cachos: saiba como escolher e como usar o produto

O ativador de cachos é um produto curinga para o cabelo cacheado e ondulado. Saiba tudo sobre o produto, qual escolher e como usar nos fios!

O ativador de cachos é um curinga para o cabelo cacheado e ondulado. Ele modela e define os fios, deixando os cachos e as ondas mais delineados. Para quem tem cabelos 2a ou 3a, duas curvaturas que são mais abertas, o produto é um aliado para conseguir definição. Quer saber mais sobre o ativador de cachos? Contamos o que é, os benefícios e como usar. Confira!


O que é ativador de cachos: conheça a função e os benefícios

O ativador de cachos é um produto de textura leve, mas de fórmula concentrada, que tem a função de estimular a formação dos cachos e definir. Outra função desse produto é modelar os fios e controlar o volume. Por isso, ele é muito indicado para cabelos cacheados e ondulados, especialmente para curvaturas que tenham mais dificuldade de definir e excesso de volume.

Por conta dessas características, o ativador de cachos também é muito benéfico para cabelos cacheados e ondulados em transição capilar ou que recém passaram por um big chop. Nessa fase, os fios têm mais volume e menos definição, por isso produtos que estimulem a formação de cachos são bem-vindos na rotina de finalização.


Qual a diferença entre ativador de cachos e creme de pentear?
Muitas pessoas têm dúvida sobre qual a diferença entre o creme de pentear e o ativador de cacho. É muito simples, diva: o ativador de cachos tem realça, modela e define os cachos, enquanto o creme de pentear facilita o desembaraço e controla o frizz dos fios.

Outra diferença entre o creme de pentear e o ativador de cachos é a fórmula. Normalmente, o ativador tem mais ingredientes ricos em óleos ou manteigas nutritivas. Já o creme de pentear também pode ter óleos ou manteigas, mas geralmente a fórmula é complementada com outros ativos, como proteínas, aminoácidos ou extratos de plantas.


Qual o melhor ativador de cachos para cabelo cacheado e ondulado?

Se você quer encontrar o melhor ativador de cachos para os fios cacheados e ondulados, o segredo é olhar os principais ingredientes do produto. Para os fios 2abc e, além de nutrir e auxiliar na redução do volume - caso você prefira um volume mais controlado.

Quer conhecer dois ingredientes que são certeiros para cabelo cacheado e ondulado? O óleo de linhaça e a manteiga de karité são a nossa sugestão devido às suas propriedades nutritivas e hidratantes que ativam os cachos, deixando-os mais definidos. Por isso, quando for comprar o seu ativador de cachos, procure por esses ingredientes na embalagem.


Como usar ativador de cachos: passo a passo de aplicação nos fios
Passo 1: Após lavar o cabelo com shampoo e condicionador, separe os fios em quatro partes;
Passo 2: Com o cabelo ainda úmido, aplique o ativador de cachos mecha a mecha fazendo movimentos de enluvar;
Passo 3: Faça uma fitagem com um pente de dentes largos ou com os dedos, separando os fios em mechas finas;
Passo 4: Deixe os fios secarem naturalmente ou use um difusor - o aparelho acelera a secagem e também ajuda a deixar os fios mais definidos.