ooleocertoparacadatipodecabelococoricinoargansaibaqualeomelhorparaanecessidadedoseufio ooleocertoparacadatipodecabelococoricinoargansaibaqualeomelhorparaanecessidadedoseufio

O óleo certo para cada tipo de cabelo: coco, rícino, argan... Saiba qual é o melhor para a necessidade do seu fio

Os óleos, que eram queridinhos das dietas, viraram os favoritos das mulheres que gostam de cuidar dos cabelos. Muitas começaram a investir em hidratações caseiras à base desses itens, e sem dúvidas, o preferido entre tantas opções é o óleo de coco na hora da umectação capilar. Mas poucos sabem que cada um tem uma função específica para cada tipo de cabelo. Confira algumas dicas para te ajudar a reparar seus fios com o produto certo!

O óleo de argan é perfeito para cabelos secos e com frizz

Se você está procurando uma forma de hidratar e deixar o cabelo macio, o óleo de argan é o melhor para dar mais brilho. O produto acaba com as pontas duplas, protege os fios durante o uso de secador e chapinha. Mas para evitar problemas no couro cabeludo, é importante que ele seja aplicado do comprimento para baixo. Passe longe da raiz!


Para recuperar cabelos muitos danificados, o óleo de macadâmia é o ideal

O produto possui um forte poder reparador por ter base de óleos de castanha. É ideal para quando os seus fios estão ressecados ou danificados por causa do uso excessivo de secador, chapinha ou babyliss. É legal fazer uma mistura com o óleo de macadâmia com uma máscara de tratamento para a reparação e hidratação dos cabelos.


O óleo de coco é o queridinho das brasileiras!

O queridinho da maioria das mulheres é muito fácil de encontrar em lojas naturais. O óleo de coco age profundamente nos fios, hidratando e combatendo o frizz. Ele, de longe, é a escolha certa contra o ressecamento. Rico em vitaminas, elimina as pontas duplas e devolve o brilho e maciez aos cabelos. As cacheadas amam!


O óleo de rícino é o melhor para fortalecer os fios

O óleo de rícino acelera o crescimento dos fios, fazendo com que eles fiquem mais fortes e espessos. Possui vitamina E e sais minerais, o que ajuda na diminuição das pontas duplas e ressecamento das madeixas. O item pode ser usado junto com o de coco, aumentando as chances de um cabelo saudável.


Passou o dia na praia? óleo de marula já!

Você já pode conquistar seu melhor amigo para o verão: o óleo de marula. Ele tem um cheiro frutado e é mega indicado para quem sofre com os danos causados pelo sol. Rico em vitamina C, o produto vai ajudar a deixar seu cabelo mais hidratado depois de uma ida à praia.