Cabelo crespos penteados: Veja algumas inspirações Cabelo crespos penteados: Veja algumas inspirações

11 Penteados para Cabelos Crespos: Se Inspire em Looks Rápidos

Se inspire em 11 penteados para cabelos crespos, looks rápidos e fáceis de fazer. Descubra opções encantadoras para arrasar no visual. Leia o artigo completo em nosso site e encontre ideias para penteados deslumbrantes em cabelos crespos

Práticos e muito estilosos, os penteados para cabelos crespos podem ser a melhor opção para aquele dia que você quer inovar no visual ou fugir do bad hair day. A gente sabe que nem sempre tem aquele famoso tempo para dedicarmos aos fios, ainda mais na correria do dia a dia, né, diva? Por isso, separamos 11 estilos diferentes de penteados para cabelos crespos para você arrasar no trabalho, na escola, nos rolês...e mais onde você quiser! Continue lendo para saber mais!


Penteado simples e atual: a presilha na lateral dá charme aos cabelos crespos

O semipreso lateral é um dos penteados mais fáceis de serem feitos, ainda mais se você estiver com pressa! Não tem mistério: escolha um dos lados para ficar com o cabelo semipreso, separe um grampo comum e puxe a parte da frente dos fios que ficará preso. Agora, é só colocar o grampo três dedos após o início do cabelo e tá pronta! Aposte em presilhas ou tic-tacs para trazer ainda mais estilo ao look.

Dica de diva: antes de fazer o penteado, aplique um creme de pentear com ação antifrizz para não só reduzir os fios arrepiados, como também equilibrar o volume e a definição dos cachos! Se você deseja definir o cabelo crespo, o pudim de definição é o produto mais recomendado. É só aplicar mecha por mecha antes de elaborar o penteado semipreso e pronto!


Penteado atemporal: O rabo de cavalo nunca sai de moda

O rabo de cavalo é aquele penteado que super combina com os dias atuais. Podendo ser estilizado com raiz polida, presilhas ou prendedores diferentes, o penteado pode ser utilizado tanto em casamentos quanto no dia a dia, já que além de lindo, o penteado é extremamente versátil.

Dica de diva: use um pudim de definição para definir bastante os fios! Também vale aplicar um óleo nas pontas para reduzir o frizz e as pontas duplas.


O coque para cabelos crespos combina com todos os tipos de evento

Seja para o dia a dia, para um evento mais formal ou para disfarçar o bad hair day: os estilos de coques conseguem agradar todos os estilos. Confira:

Coque alto: o penteado dá aquela sensação de produção glamourosa - mesmo que você esteja de camiseta, calça jeans e short. Aqui a aposta é se jogar nos acessórios sem esquecer a famosa make básica do dia a dia;
Coque baixo: seguindo a ideia de penteados para cabelos crespos presos ainda, há a aposta no coque baixo. O penteado traz elegância para qualquer look, que realça ainda mais a beleza das nossas divas! A dica é apostar nos dois estilos de coque e decidir qual é o seu favorito;
Coque com franja: o penteado fica ainda mais bonito com a junção do coque alto + franja, garantindo o volume durante o dia inteiro. Sem contar que o penteado fica super fashionista!

Dica de diva: aplique um silicone para nutrir e garantir mais sedosidade e brilho no coque em cabelo crespo. A nossa sugestão é o silicone da linha Nutrição Mágica, de Niely Gold, que combina óleo de coco com abacate para reduzir o frizz e acabar com a opacidade. É só aplicar no comprimento e pontas do cabelo crespo antes de fazer o coque!

 

Coque em cabelo crespos


O afro puff é um penteado clássico dos cabelos crespos no bad hair day

O afro puff é o clássico dos penteados para o cabelo crespo, já que a praticidade do modelo de penteado só realça a beleza dos fios crespos, como se fosse uma coroa no topo da cabeça - bem rainha, né? Aqui, você só vai precisar de um elástico, uma gelatina de volume e um silicone para manter os fios alinhados.

Para quem gosta de manter o volume em dia, a dica é puxar todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo, ou o coque alto, e passe o elástico mais fino. Dê apenas uma volta enquanto segura os cabelos com a outra mão e, quando o elástico estiver na base do afro puff, solte a mão que estava segurando o cabelo. Agora puxe os fios para fora, como se estivesse arrumando o cabelo.

Dica de diva: antes de elaborar o afro puff, aplique uma gelatina de volumão para deixar o cabelo crespo bem volumoso. A nossa sugestão é a gelatina de volumão Cachos do Seu Jeito, de Niely Gold, que tem manteiga de karité e óleo de linhaça em sua composição para nutrir intensamente os cachos. E não se esqueça do pente garfo! O pente pode ser o seu aliado para desembaraçar a raíz do cabelo e garantir o volumão. Depois de fazer o penteado, você também pode aplicar um óleo reparador de pontas para deixar as pontinhas ainda mais nutridas.


Penteado para cabelo crespo: Aposte no double bun

A gente sabe bem que a moda é uma montanha russa e muitas tendência dos anos 80 voltaram a fazer sucesso, como o coque duplo. O double bun é um penteado para as divas que gostam de ousar e não perdem a oportunidade de seguir as tendências. Além disso, o penteado é ótimo para ir em festivais de músicas! Além de ser prático e fresco, o double bun dá um up no seu visual com todo aquele ar de fashionista.

Dica de diva: para garantir um coque duplo sem frizz e cheio de brilho, o óleo reparador de pontas é uma ótima opção para preparar o cabelo crespo!


Cabelos crespos com turbante: Reforço da cultura através das estampas e amarrações

O empoderamento das mulheres negras também trouxe o processo de aceitação do cabelo crespo e o amor próprio, sem esquecer as suas raízes. O penteado com turbante traz muito mais do que o estilo ao visual. O acessório também é sinal de resistência e lembrete de que somos poderosas, lindas e donas da nossa própria história. Seja o turbante com amarração livre, os que cobrem toda a cabeça, estampados ou lisos: tem o modelo perfeito esperando por você!

Dica de diva: enquanto você ainda está aprendendo algumas amarrações, aposte em turbantes com amarrações prontas! Mas não deixe de testar outros modelos do acessório, viu?


O falso moicano é para a diva de cabelo crespo que ama ousar nos penteados

O penteado é bem mais simples do que realmente parece e, assim como o double bun, combina com festivais de música e traz ainda mais estilo para o seu dia a dia. Fala sério: você ficaria maravilhosa com esse penteado, diva! No falso moicano você vai precisar de vários grampos para colocá-los ao redor do cabelo até ter o formato de um moicano, como se você tivesse cortado a parte de baixo dos fios.

Dica de diva: antes de fazer o falso moicano, aplique o creme de pentear para nutrir os fios e ajudar na estilização.


Half bun em cabelos crespos é o ótima aposta para day after que não deu certo

O half bun é o tipo de penteado que combina com todos os tipos de cabelo, além de ser super prático de ser feito. O penteado também pode ser conhecido como meia-lua, onde há a versão do rabo de cavalo no alto ao invés do coque enquanto o restante do cabelo segue solto.

Dica de diva: a dica para evitar o bad hair day é seguir o cronograma capilar com frequência, mas você também pode aplicar um spray day after para reavivar o cabelo crespo. A nossa recomendação é o spray day after da linha Cachos do Seu Jeito, que hidrata os fios enquanto os mantém sedosos e brilhosos!