Cabelos cacheados longos e como finalizar os fios Cabelos cacheados longos e como finalizar os fios

5 cortes para cabelos cacheados longos e como finalizar os fios

Os cortes para cabelos cacheados longos conseguem agradar a todas as cacheadas. Há versões que valorizam o volume e outras que controlam esse efeito.

Os cortes para cabelos cacheados longos conseguem agradar a todas as cacheadas. Há versões que valorizam o volume e outras que controlam esse efeito. Uma delas é o corte em camada, modelo que dá uma ajudinha na distribuição do volume por todo o comprimento e na definição do cabelo. É por isso que o corte ideal para cabelo cacheado longo depende do resultado que você espera, sendo necessário observar cada corte com cuidado para acertar em cheio na escolha.

Para te ajudar, o Fique Diva reuniu 5 opções de cortes para cabelos cacheados longos que estão na moda para renovar o seu corte sem precisar tirar muito do comprimento. Dá uma olhada!


1. Quer controlar o volume? Experimente o corte em camadas para cabelos cacheados longos

O corte em camadas é a opção certeira para quem deseja um cabelo cacheado longo com muita leveza!
As graduações do corte podem começar um pouco abaixo da raiz para distribuir o volume e deixar todo o cabelo leve. Outra vantagem do corte em camadas para cabelo cacheado é que você não vai precisar tirar muito do comprimento para apostar no visual. Esse é um bom corte para as divas que têm cabelo volumoso e querem controlar o volume, equilibrando os cachos por todo o comprimento.


2. Corte para cabelo cacheado longo repicado dá leveza às pontas

Se você deseja manter as pontas do cabelo leves e soltinhas, o corte repicado é a opção certeira para renovar o seu cabelo cacheado longo. O corte para cabelo cacheado longo repicado tem graduações ao longo do comprimento e as pontas desconexas para dar movimento aos cachos. Para apostar no visual, você pode fazer o corte de cabelo longo repicado cortado na diagonal ou na horizontal. Na diagonal, o corte ajuda a reduzir o volume, enquanto que na horizontal o cabelo consegue mais volume.


3. Corte para cabelo cacheado longo reto valoriza o volume

O corte reto é uma ótima opção para valorizar o volume dos cabelos cacheados, seja qual for o seu tipo de cacho. Além de dar volume, o corte para cabelo cacheado longo com esse acabamento deixa os fios com um aspecto pesado e a raiz mais baixa, o que pode agradar quem deseja um volumão de respeito nas pontas. Entretanto, esse efeito também pode causar um leve desconforto para quem quer um corte para cabelo cacheado que distribua o volume e dê balanço aos cachos. Por isso, é essencial que você veja inspirações para saber como o corte para cabelo cacheado longo e volumoso se comporta nos fios!


4. Corte em U para cabelo cacheado longo ajuda a dar movimento aos cachos

O corte em U é um dos modelos mais conhecidos para renovar o cabelo longo cacheado. Ele combina tanto com o corte em camadas quanto com o corte repicado, já que o acabamento em U valoriza o balanço dos cachos. O corte de cabelo em U é discreto e tem um acabamento arredondado nas pontas, ajudando a dar um efeito de pontas mais cheias.


5. Corte para cabelo cacheado longo com franja faz sucesso entre as cacheadas

O cabelo cacheado com franja é uma tendência de corte, desde cabelos mais curtos até os mais longos. Para apostar no visual, a franja desfiada é uma das melhores opções para dar movimento aos cachos, enquanto a franja reta combina com o acabamento do corte reto. Você também pode investir em outros modelos, como na curtain bangs e na franja lateral, que também harmonizam super bem com o corte de cabelo com franja cacheada.

Como finalizar o corte para cabelo cacheado longo de maneira prática
Finalizar o cabelo cacheado longo pode parecer uma tarefa trabalhosa, mas ela se torna muito mais simples quando você escolhe uma técnica prática e tem os produtos certos em mãos. Para acertar em cheio na escolha do seu creme para definição de cachos, você precisa pensar se deseja uma finalização com volume, definição ou os dois juntos.

Finalização para dar volume e definição: a nossa sugestão para conseguir um cabelo cacheado com volume e definição na mesma finalização é apostar no creme de pentear da linha Cachos do Seu Jeito, de Niely Gold, enriquecido com manteiga de karité e óleo de linhaça para hidratar e nutrir os cachos. O creme também tem filtro UV e ação antifrizz, antipoluição e antitérmica para proteger o cabelo cacheado longo do calor do difusor, do sol, da poluição e do frizz.

Cabelo cacheado longo com definição: para conseguir esse efeito, uma boa dica é usar o Pudim de Definição após o creme de pentear para conseguir uma definição máxima dos cachos. Além disso, amasse bem o cabelo na finalização para ativar a memória dos cachos.

Cabelo cacheado longo com volume: a consistência leve da Gelatina de Volumão é perfeita para deixar o cabelo leve, resultando no cabelo cacheado volumoso e longo.

A fitagem no cabelo cacheado longo pode ser feita com um pente de dentes largos para deixar a finalização mais rápida. Você só precisa separar o cabelo cacheado longo em partes pequenas, aplicar o creme para pentear em cada mecha e umedecer os fios que acabaram secando. Após isso, é só finalizar com o difusor!