Fique Diva - 5 coisas que só quem está solteira entende

06/09/2019 / Publicado por Ariel Borges

5 coisas que só quem está solteira entende

Tem coisas que você só vive enquanto é solteira: vem lembrar de algumas delas aqui! (Foto: Instagram @jonnawalsh)

Tem coisas que você só vive enquanto é solteira: vem lembrar de algumas delas aqui! (Foto: Instagram @jonnawalsh)

Aproveite o tempo sem ninguém para se apaixonar por você mesma (Foto: Instagram @colormecourtney)

Aproveite o tempo sem ninguém para se apaixonar por você mesma (Foto: Instagram @colormecourtney)

Solteira, plena e linda: até a sua rotinha de beleza pode mudar nessa fase (Foto: Instagram @mafalda.sampaio)

Solteira, plena e linda: até a sua rotinha de beleza pode mudar nessa fase (Foto: Instagram @mafalda.sampaio)

Enquanto muita gente ainda insiste em validar a vida de uma mulher priorizando o status de relacionamento que ela tem, a gente já descobriu que a vida de solteira não é nenhum bicho de sete cabeças. Não importa se você está sem companhia por opção própria ou falta de oportunidade: esse período ainda pode ser uma das fases mais incríveis da sua vida. E como tudo começa nos pequenos detalhes, hoje a gente vai te lembrar (ou te fazer perceber) de cinco coisas na rotina de beleza que só entende quem se identifica com a letra de Single Ladies. Dá uma olhada! 

1# Dormir com umectação no cabelo sem se preocupar em incomodar

A umectação noturna é uma das principais escolhas de tratamento quando o cabelo está precisando de um cuidado intensivo. O produto queridinho nesse momento geralmente é o óleo de coco, mas você pode usar o que se adequar melhor à necessidade dos fios. E a questão aqui é a seguinte: se não tem ninguém dormindo do seu lado, o escolhido pode ser até o óleo de rícino, conhecido por não ter o cheirinho mais agradável do mundo. O cabelo vai ficar incrível no dia seguinte e é isso que importa, certo?

2# Passar o dia livre fazendo um spa em casa

Depois de suar a camisa a semana toda como a boa mulher guerreira que você é, não adianta negar: a programação ideal para o sábado em que a agenda está livre é tirar um tempinho para cuidar de si mesma. O spa em casa inclui máscara facial, produto no cabelo, depilação, manicure, pedicure e um programa confortável na TV (pode ser até aquele filme que você já viu 15 vezes). Essa programação incrível só é possível se você não estiver com saudades: nesse caso, as unhas e todo o resto com certeza teriam que esperar um pouquinho. 

3# Mudar o visual sem medo da opinião de outra pessoa

Mesmo sabendo que você tem total liberdade e o direito de radicalizar no visual sempre que quiser — porque, no fim das contas, o cabelo é seu — estar num relacionamento significa que você se importa com a opinião do outro. Nem sempre o que você quer fazer é algo que o seu amor vai gostar e, por mais que isso não te impeça, pode te fazer pensar duas vezes. Durante a vida de solteira, isso não é uma questão: você pode sair de casa morena e voltar platinada sem o menor peso na consciência!

4# Enfrentar um bad hair day quando quer impressionar alguém

Nem só de aproveitar a própria companhia sobrevive a vida de solteira e, de vez em quando, o contatinho funciona e você tem um encontro e quer chegar arrasando. Geralmente, é nesse dia que o seu cabelo resolve que a realidade vai ser exatamente o contrário e o bad hair day dá as caras — ele chega para todas. Durante um relacionamento, fazer um coque alto bastaria, porém, na vida de solteira isso significa procurar tutoriais e ideias de penteados para disfarçar tudo o que você quiser. Mas vamos combinar? Essa adrenalina dá até uma sensação de vitória quando você fica incrível no final do processo! 

5# Descobrir o prazer de se arrumar e se sentir linda para você

Se dedicar no look para sair com alguém especial simplesmente para mostrar à outra pessoa que você se importa e queria que ela visse a melhor versão de você é incrível, mas você já encontrou essa plenitude ao se arrumar para um encontro com você mesma? Não tem nada melhor! A fase de solteira é uma ótima oportunidade de desenvolver o amor próprio sem influências externas, se conhecer e encontrar a plenitude necessária no seu relacionamento com você mesma para ser a mais incrível das namoradas. Ou não: você também pode ficar sozinha se quiser. O importante é descobrir o que te faz feliz e se agarrar a isso. 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram