Fique Diva - 5 mitos e verdades sobre o cabelo platinado!

18/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

5 mitos e verdades sobre o cabelo platinado!

Conhecer os mitos e verdades sobre os cabelos platinados é essencial para cuidar dos fios corretamente (Foto: Instagram @inthefrow)

Conhecer os mitos e verdades sobre os cabelos platinados é essencial para cuidar dos fios corretamente (Foto: Instagram @inthefrow)

O cabelo platinado é um desejo de muitas mulheres, mas a partir do momento que ele vira realidade é preciso mudar a rotina de cuidados com os fios. Os hábitos e cuidados capilares com as madeixas claríssimas são muito importantes para reparar os danos causados pela coloração, fortalecer as mechas e evitar novos prejuízos para a saúde dos fios no dia a dia. E por isso, é essencial ficar atenta aos mitos e verdades que são disseminados sobre os cabelos platinados para evitar erros nos tratamentos. Vem com o Fique Diva conferir alguns deles!

1. Cabelo platinado não combina com pele negra

Mito! Um dos maiores equívocos sobre os cabelos platinados é assumir que esse estilo combina apenas com pessoas de pele clara. Esse tom, na verdade, é bem democrático e funciona bem para absolutamente todo mundo, diva! Sendo branca ou negra, tendo cabelos lisos ou crespos, pode se jogar no platinado sem se preocupar. Mas vale lembrar que para ter um bom resultado na tonalidade, a dica é sempre evitar fazer em casa e procurar um profissional especializado em colorimetria.

2. Para platinar o cabelo é preciso clarear a sobrancelha

Mito! Isso não é uma regra e depende muito mais do seu estilo. E geralmente manter as sobrancelhas em seu tom original é um bom recurso para harmonizar os fios claríssimos com peles mais escuras. Então, se você preferir clarear, essa é uma opção. Porém, não é a única! E nesse caso, o melhor a se fazer é realizar a coloração completa e decidir no fim do processo se você deseja alterar o tom das sobrancelhas.

3. Cabelos descoloridos podem ser saudáveis

Verdade! Os fios platinados certamente vão demandar mais cuidados, principalmente na reconstrução capilar. Mas eles podem, sim, ser saudáveis! Para isso você precisa montar um bom cronograma de cuidados, assim vai conseguir ter cabelos mais fortes, longe da quebra e dos danos da descoloração.

4. Não é possível platinar o cabelo apenas com o descolorante

Verdade! Se engana quem pensa que é possível alcançar o platinado apenas com o processo de descoloração. Como todo cabelo possui um tom diferente de fundo de clareamento, é preciso investir na neutralização para deixar os fios completamente sem pigmento. E algumas pessoas ainda optam por aplicar uma coloração no fim do processo para não ficar com as madeixas no visual branco.

5. Cabelos platinados não ficam oleosos

Mito! Se você sofria com a oleosidade, pode ser que seus fios realmente não fiquem pesados em todo o comprimento, mas a raiz ainda pode ser um problema. Dificilmente cabelos descoloridos distribuem o óleo produzido no couro cabeludo de forma igual até as pontas. Mas você pode ter que lidar com a questão de ter uma raiz mais oleosa e pontas bem secas. E para cuidar de cabelos assim, é importante aplicar o shampoo apenas no couro cabeludo e concentrar as máscaras de tratamento nas pontas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram