Fique Diva - Receita para cabelo cacheado com dois ingredientes: 5 opções de tratamento para os fios

30/04/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Receita para cabelo cacheado com dois ingredientes: 5 opções de tratamento para os fios

Receita para cabelo cacheado não precisa ser complicada: veja essas 5 versões simples do tratamento (Foto: Instagram @lisaalamode)

Receita para cabelo cacheado não precisa ser complicada: veja essas 5 versões simples do tratamento (Foto: Instagram @lisaalamode)

Os diferentes tipos de receita para cabelo cacheado são os queridinhos das donas de fios encaracolados que entendem a importância dos cuidados com os fios para manter o visual de diva. Ainda assim, muita gente acha que as misturinhas são muito trabalhosas. Se você faz parte desse time, já pode mudar de ideia: existem versões incríveis de receita para cabelo cacheado que levam apenas dois ingredientes! Você pode fazer todas as etapas de cuidados em casa seguindo essas dicas: dá uma olhada nessas cinco versões aqui embaixo!

1. Hidrorreconstrução de leite com condicionador

Quem sofre com a alta porosidade dos fios vai amar a receita de hidrorreconstrução com leite e condicionador. Essa misturinha vai ajudar a selar as cutículas e deixar as madeixas mais macias e definidas. Além de todos os benefícios, essa hidratação caseira para cabelo cacheado é muito prática e rápida de reproduzir. Veja o passo a passo:

1° passo: em um recipiente misture 200 ml de leite com duas colheres do seu condicionador.

2° passo: lave os fios com shampoo e aplique a mistura por todo comprimento, enluvando as mechas.

3° passo: deixe agir por 20 minutos e enxágue com bastante água até retirar todo resíduo da hidratação. Agora é só finalizar seus cachos como de costume!

2. Hidratação líquida de cenoura com beterraba

Essa receita é certeira para conseguir muita definição e brilho nos cachinhos. A textura da hidratação para cabelos cacheados caseiro é líquida, diferente das misturas tradicionais que ficam mais cremosas. Outra vantagem desse tratamento, é a bomba de nutrientes que o cabelo recebe, ficando muito mais forte e resistente à quebra. Acompanhe o modo de fazer:

1° passo: bata meia cenoura e meia beterraba no liquidificador com meio copo de água filtrada.

2° passo: coe a mistura e coloque o líquido em um borrifador. Com os cabelos lavados com shampoo, borrife a hidratação por todas as mechas, sem economizar.

3° passo: Aguarde a receita agir por 20 minutos, enxágue e depois finalize a lavagem com o condicionador.

3. Nutrição de azeite de oliva com açúcar mascavo

A nutrição de azeite com açúcar mascavo é a receita para cabelo cacheado perfeita para quem está sentindo os fios pesados por excesso de produtos. Ela também esfolia e ajuda a desobstruir os poros do couro cabeludo, o que estimula o crescimento capilar. Vem com a gente aprender o passo a passo:

1° passo: em um recipiente misture 2 colheres de azeite e uma colher de açúcar mascavo. Dependendo do tamanho do seu cabelo, aumente a quantidade.

2° passo: molhe os cabelos e tire o excesso de água, sem lavar os fios. Depois, aplique a mistura no couro cabeludo e esfolie com movimentos suaves por 15 minutos. Por fim, passe a receita no comprimento, enluvando as madeixas.

3° passo: aguarde 20 minutos e lave o cabelo com shampoo e condicionador.

4. Hidratação com água e amido de milho

A próxima receita é um clássico de hidratação caseira para cabelos cacheados, mas não custa nada incluir na lista para quem ainda não conhece essa maravilha. Essa hidratação de maizena deixa os cachos bem hidratados e para reproduzir você vai precisar apenas de amido de milho e água. Confira:

1° passo: em uma panela acrescente uma xícara e meia de água e duas colheres de sopa de amido de milho.

2° passo: mexa sem parar até que a mistura fique na textura de um mingau. Depois, aguarde esfriar e aplique nos fios lavados apenas com shampoo.

3° passo: o tempo de ação dessa receita é de 20 a 30 minutos. Após esse tempo, é só lavar e aplicar o condicionador para finalizar a lavagem.

5. Nutrição de abacate e mel

Em algumas receitas caseiras, apenas lendo o nome já dá para saber que o resultado vai ser sucesso. O abacate e o mel são ingredientes que funcionam muito bem nos cabelos crespos e cacheados para nutrir e hidratar. Essa misturinha gera uma receita para cabelo cacheado salvadora para fios porosos, quebradiços e fragilizados. Acompanhe o passo a passo:

1° passo: em um recipiente misture uma metade de abacate bem amassado com uma colher de sopa de mel.

2° passo: quando a receita estiver bem homogênea, aplique nos fios e aguarde agir por 30 minutos.

3° passo: lave o cabelo com bastante água, passe o condicionador e finalize como de costume.

Publicada em: 11/05/2018
Atualizada em: 30/04/2020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram