Fique Diva - 6 lugares para viajar com os filhos pelo Brasil nas férias

17/01/2018 / Publicado por Marina Couto

6 lugares para viajar com os filhos pelo Brasil nas férias

Muitas mães e pais aproveitam as férias escolares dos filhos para viajar

Muitas mães e pais aproveitam as férias escolares dos filhos para viajar

Canela, no Rio Grande do Sul, é um destino perfeito para quem quer fugir do calor

Canela, no Rio Grande do Sul, é um destino perfeito para quem quer fugir do calor

Porto de Galinhas, no Recife, é cheio de piscinas naturais. As crianças amam!

Porto de Galinhas, no Recife, é cheio de piscinas naturais. As crianças amam!

Penedo, no Rio de Janeiro, é conhecida como "Pequena Finlândia"

Penedo, no Rio de Janeiro, é conhecida como "Pequena Finlândia"

Dezembro, janeiro e julho são os meses em que a maioria das crianças entra em férias escolares. Isso significa que elas estarão cheias de energia para gastar em casa, ainda mais os pequenos. Para as mães e pais que conseguem uma folga nesse período, a melhor pedida é levar os filhos para passear. Pensando nisso, o Fique Diva fez uma seleção de lugares pelo Brasil para você aproveitar com os seus pequenos. Bora conferir?

1 - Miguel Pereira (Rio de Janeiro)

A pequena cidade no Rio de Janeiro é perfeita para quem está em busca de paz e sossego. Com uma vibe mais tranquila, Miguel Pereira tem várias pousadas e hotéis fazenda, que oferecem diferentes atividades ao ar livre, para deixar as crianças em contato com a natureza. Além disso, o lugar também é cheio de programas culturais e passeios gastronômicos que dá para aproveitar com toda a família.

2 - Penedo (Rio de Janeiro)

Muitos dizem que Penedo é muito romântica e deve ser aproveitada em casal, mas vamos combinar que uma cidade que tem fábricas de chocolate e casa do Papai Noel tem tudo a ver com criançada, certo? Por isso, vale a pena ir até a “Pequena Finlândia”, como Penedo é conhecida, durante as férias dos seus filhos. Eles irão amar e ainda por cima voltarão para a escola cheios de histórias legais para contar.

Já imaginou ir a São Paulo nas férias?

3 - São Paulo

Parece contraditório falar em férias e citar uma cidade grande como São Paulo, mas sabia que o destino pode ser uma ótima opção para passear com os filhos? É que, justamente por causa dessa folga, muitas famílias viajam para o litoral e a cidade mesmo acaba ficando mais vazia. Vá aos parques, conheça museus e aproveite a programação de férias que muitos espaços costumam oferecer em SP.

4 - Porto de Galinhas (Pernambuco)

É praia maravilhosa que você quer? Então vá a Porto de Galinhas! O lugar é cheio de praias mansinhas, que formam piscinas naturais quando a maré está baixa. Perfeito para mergulhos e para as crianças brincarem à vontade. Como o destino é muito procurado no período de férias, vale juntar um dinheiro para aproveitar bem a estadia com os filhos. E não deixe de tirar fotos com as famosas galinhas espalhadas pela região!

Bonito é uma verdadeiro paraíso, localizado em Mato Grosso do Sul

5 - Bonito (Mato Grosso do Sul)

Um lugar tão exuberante quanto Bonito não poderia mesmo ter outro nome. A cidade, localizada em Mato Grosso do Sul, é o paraíso do ecoturismo e tem tudo a ver com a viagem em família. São muitas espécies de peixes e plantas que irão deixar as crianças encantadas, sem contar as várias programações para adultos também. Mas atenção: nada de esquecer repelente e protetor solar na mala, hein!

6 - Canela (Rio Grande do Sul)

Lugar perfeito para quem quer fugir do calor com os filhos nos períodos mais quentes. Canela, no Rio Grande do Sul, tem muitas atrações para crianças, incluindo um parque de aventuras para os pequenos se esbaldarem. Pertinho dali, vale dar uma escapada em Gramado para conferir as atrações da cidade. Dá até para esquiar na neve, não é demais?

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram