Fique Diva - 7 situações que só acontecem no Natal

14/12/2017 / Publicado por Marina Couto

7 situações que só acontecem no Natal

O amigo-oculto, em diferentes versões, é típico do Natal

O amigo-oculto, em diferentes versões, é típico do Natal

Algumas comidas sempre estão presentes no Natal, incluindo as mais polêmicas

Algumas comidas sempre estão presentes no Natal, incluindo as mais polêmicas

Ficar toda arrumada no Natal para ficar sentada no sofá de casa. Quem nunca?

Ficar toda arrumada no Natal para ficar sentada no sofá de casa. Quem nunca?

Reencontrar parentes e amigos na noite de Natal pode gerar perguntas constrangedoras

Reencontrar parentes e amigos na noite de Natal pode gerar perguntas constrangedoras

Você consegue reconhecer as músicas natalinas de longe, não é mesmo?

Você consegue reconhecer as músicas natalinas de longe, não é mesmo?

Aproveite o Natal pra curtir, nem que seja para rir do tio que adora fazer piadas

Aproveite o Natal pra curtir, nem que seja para rir do tio que adora fazer piadas

Dezembro chegou e todo mundo já começa a se preparar para as celebrações de fim de ano, como Natal e Réveillon. No entanto, seja qual for o estilo ou a religião da sua família, tem coisas que sempre acontecem nas celebrações natalinas. Afinal, quem nunca arrumou uma treta com um parente ou comprou roupa nova para ficar sentada no sofá da sala? Se identificou? Então confira essas e outras situações que se repetem todo ano no Natal.

1 - É pavê ou pra comer?

Um clássico da família brasileira. Basta algum parente chegar com a fatídica sobremesa na ceia de Natal que a pergunta já vem na ponta da língua, principalmente daquele tio que costuma fazer graça com tudo. Tem aqueles que acham que a piada já deu, mas aproveite essa época do ano para não levar as coisas tão a sério e se divertir em família. Viva o tio do pavê!

2 - O famoso amigo-oculto

A troca de presentes no Natal já virou uma tradição entre as famílias nessa época. No entanto, o amigo-oculto pode ser feito de diferentes maneiras. Vocês podem estipular um valor máximo para não ficar puxado para ninguém e fazer a brincadeira acontecer mesmo na crise, ou ainda escolher um tipo de presente para não ter erro, tipo chinelos ou chocolates. Conhece a brincadeira do amigo-ladrão? Pois tem muita gente que já faz assim!

3 - A ceia de Natal repleta de delícias…

Algumas comidinhas podem ser feitas o ano todo, mas elas aparecem exclusivamente nessa época de fim de ano. Rabanada, panetone, frutas secas, salada de frutas, pernil e chester são algumas opções que toda família costuma fazer na ceia. E os vegetarianos também podem fazer a própria ceia. O mais legal é que às vezes sobra tanta coisa que dá até para fazer outra ceia no dia seguinte!

4 - … e de comidas polêmicas!

Elas não podem faltar, não é mesmo? Todo Natal é a mesma coisa, sempre vai ter alguém para questionar se é para colocar ou não uva passa no arroz ou na farofa, se pode ter maçã na maionese e outras opções que nem sempre agradam a todos. Dá até treta na hora da ceia, sabia? Isso quando alguém não resolve inovar e fazer uma coisinha diferente, o que pode acabar sendo um desastre total. O que não falta, no fim das contas, é história para contar.

5 - Então é Natal… e o que você fez?

Algumas músicas natalinas são clássicas e marcantes e, por isso, muitas famílias aproveitam a data para colocá-las no som durante o dia inteiro. Se não toca na sua casa, com certeza na do seu vizinho vai tocar. Além disso, muita gente aproveita esse clima de fim de ano e família reunida para realmente se questionar o que foi feito durante todo o ano. Tempo de reflexão, né divas?

6 - Roupa nova para ficar na sala

Todo mundo gosta de colocar uma roupa nova e se sentir bonita, ainda mais no Natal, com a família e os amigos todos reunidos. Só que o mais engraçado é que, como as reuniões costumam ser dentro de casa, fica todo mundo bem produzido, porém sentados no sofá! Muita gente inclusive faz questão de registrar esses momentos e se divertir nas redes sociais criando vários memes com isso.

7 - E os namoradinhos?

Nem todas as famílias têm a oportunidade de ficarem juntas durante o ano e, muitas vezes, isso acaba acontecendo somente no Natal e demais eventos. O problema é que, nessa falta de contato, sempre tem um parente para perguntar dos namorados, para dizer se você emagreceu ou engordou, para falar de política ou de comentar do seu primo bem-sucedido que fez concurso público. Relaxa, diva, porque esse não é o momento para se estressar. Melhor se deliciar com as comidas da ceia e curtir o seu Natal!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram