Fique Diva - 8 coisas que só quem está grávida vai se identificar

18/10/2017 / Publicado por Marina Couto

8 coisas que só quem está grávida vai se identificar

Estar grávida é acabar de pegar o resultado e já programar a vida inteira do seu bebê

Estar grávida é acabar de pegar o resultado e já programar a vida inteira do seu bebê

Dormir, usar sandálias de tiras ou mesmo se depilar não são coisas mais tão simples de fazer

Dormir, usar sandálias de tiras ou mesmo se depilar não são coisas mais tão simples de fazer

Na gravidez, rola uma mistura de sentimentos que só as grávidas conseguem entender

Na gravidez, rola uma mistura de sentimentos que só as grávidas conseguem entender

A barriguinha mal começou a crescer e você já está ansiosa para ver a carinha do seu bebê

A barriguinha mal começou a crescer e você já está ansiosa para ver a carinha do seu bebê

Você já pesquisou tudo e mais um pouco sobre a gravidez

Você já pesquisou tudo e mais um pouco sobre a gravidez

Todo mundo quer dar palpites na sua gravidez. É normal, mas sempre confie no seu taco!

Todo mundo quer dar palpites na sua gravidez. É normal, mas sempre confie no seu taco!

A gravidez pode ser mais tranquila ou mesmo bem complicada, mas isso vai depender de cada pessoa. O que não dá para negar, porém, é que toda grávida passa por situações muito parecidas durante a gestação. O corpo muda, rola um mistura de sentimentos e ainda é preciso ter jogo de cintura para lidar com as opiniões dos outros. E tem mais! Confira as 8 coisas que só as grávidas (ou quem já passou por isso) irão se identificar!

1 - Você pesquisa tudo o que estiver relacionado à gravidez

Bastou pegar o exame confirmando a gravidez que você já corre para se informar sobre tudo o que tem a ver com gravidez. Como o feto se desenvolve, o que é bom comer durante a gestação, as atividades que você pode fazer durante o período… Quando se dá conta, já está até planejando a faculdade do seu filho, sem mesmo ele ter nascido.

2 - O enxoval do seu bebê já está praticamente pronto (nem que seja apenas na sua cabeça)

Se antes você ia ao shopping para comprar uma blusinha nova, agora as suas prioridades mudaram um pouco. Seja um brinquedo exposto na vitrine, o berço que cabe perfeitamente no quarto ou uma roupinha com frases engraçadas, tudo é motivo para você montar o quanto antes o enxoval do seu filhote. Quando a grana não permite, não custa nada sonhar - ou mandar aquela indireta para o parente mais próximo!

3 - Dormir? O que é isso?

As mudanças no corpo vão ficando cada vez mais visíveis e o seu sono vai desaparecendo na mesma medida. Melhor dizendo: o sono ainda está lá, mas fica cada vez mais complicado encontrar uma boa posição para dormir depois que a barriga cresce. Você se enche de travesseiros, vira para lá, vira para cá… e nada! Spoiler: depois que o filho nasce, dormir não fica mais tranquilo.

4 - Os sentimentos ficam à flor da pele

Sofre com a TPM? Então, amiga, se prepara para a gravidez. É que, durante a gestação, a sensibilidade fica bem mais aflorada e é comum chorar com situações corriqueiras do dia a dia, ter desejos em horários improváveis ou ainda achar que nunca vai dar conta de ser uma boa mãe. Fica tranquila, isso vai passar!

5 - As mudanças no seu corpo te impedem de fazer coisas simples

A barriga cresce e, para algumas mulheres, outras partes do corpo também. Por isso, usar a sua sandália favorita pode se tornar um pesadelo se o seu pé estiver muito inchado. Aliás, você ainda consegue vê-lo? Se você é adepta da depilação íntima, é possível que, depois de alguns meses, você já tenha até esquecido dela. Afinal, se não está mais enxergando seus pés, que dirá outros lugares do corpo! E se cair alguma coisa no chão, é melhor ter alguém por perto ou ela ficará lá para sempre.

6 - A vontade de fazer xixi nunca tem fim

Se tem uma coisa que se faz presente durante toda a gravidez é a bexiga. Como o bebê está crescendo dentro de você, ele aperta os órgãos do seu corpo para conseguir mais espaço, e com a bexiga apertadinha, você acaba indo ao banheiro de cinco em cinco minutos. Pior: se der uma risada mais forte ou mesmo espirrar, você já fica logo preocupada se vazou alguma coisa.

7 - Todo mundo tem um palpite sobre a sua gravidez

Lidar com as mudanças de humor e as do corpo são mais fáceis do que ouvir a opinião do outros. Todo mundo tem um palpite sobre o que você deve ou não fazer durante a gravidez. E quando a gente diz “todo mundo”, isso inclui família, amigos e mesmo pessoas desconhecidas na rua. Claro que eles não fazem por mal, mas saiba filtrar esses palpites para não pirar e achar que está fazendo tudo errado. Confie no seu taco!

8 - Você fica ansiosa para ver a carinha do seu bebê

Mesmo que você seja uma mãe mais desencanada, sempre bate aquela ansiedade de saber como vai ser o rostinho do seu bebê. Será que ele vai puxar à mamãe ou vai sair a cara do pai? Mesmo com toda a tecnologia, não tem ultrassom que amenize esse sentimento e a sensação é de que os nove meses duram uma eternidade. Mas logo logo ele tá aí!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram