Fique Diva - 9 dicas para curtir o verão sem neuras!

27/01/2020 / Publicado por Almeida Mariana

9 dicas para curtir o verão sem neuras!

Você pode e deve curtir um verão sem neuras! (Foto: Instagram, @pinklip)

Você pode e deve curtir um verão sem neuras! (Foto: Instagram, @pinklip)

Veja as dicas de como curtir um verão sem neuras (Foto: Instagram, @kellyaugustineb)

Veja as dicas de como curtir um verão sem neuras (Foto: Instagram, @kellyaugustineb)

Ninguém deveria se sentir desconfortável em querer aproveitar o verão da melhor maneira possível. Veja as dicas que o Fique Diva preparou para você (Foto: Instagram, @margieplus)

Ninguém deveria se sentir desconfortável em querer aproveitar o verão da melhor maneira possível. Veja as dicas que o Fique Diva preparou para você (Foto: Instagram, @margieplus)

O verão é uma das estações mais alegres do ano, mas muitas meninas ainda não conseguem relaxar com a questão corporal. Seja na praia ou até mesmo na rua, a neura com o corpo e os padrões estabelecidos pela sociedade impedem com que elas saiam com roupas frescas e confortáveis ou curtam uma praia e uma piscina para refrescar e curtir com amigos. Mas esse verão vai ser diferente! O Fique Diva separou uma lista com 9 dicas de como você pode aproveitar as férias ou fim de semana sem neuras e sem vergonha!

Dica 1: comece aos poucos

Quer curtir uma praia no verão mas ainda não se sente confortável? Comece frequentando piscinas de conhecidos ou praias mais vazias ou em horários que não fiquem lotadas. Independentemente do seu corpo, você tem direito a frequentar todos os ambientes sem se sentir julgada. Outra dica que funciona é começar usando cropped em casa. Já se sente confortável? Experimenta um modelo menor até chegar no biquíni e sair arrasando por ai.

Dica 2: crie uma rede de apoio

Ter uma rede de apoio é indicado para qualquer situação. Pessoas que te incentivam e aceitam quem você é são essenciais na vida de todos. Combine com essas pessoas um dia na praia, por exemplo. Cercada de pessoas que te amam, você não vai nem perceber se existir algum olhar julgador e, se existir, você vai rapidinho lembrar que quem importa de verdade está do seu lado.

Dica 3: siga perfis no Instagram com mulheres de corpos reais

Esqueça as blogueiras fitness. Elas têm uma vida inteira dedicada a apenas malhar e essa pode não ser a sua realidade. Apesar de parecer o contrário, a internet pode sim ser um ambiente super saudável se você souber quem seguir. Não sabe por quem começar? A Letticia Muniz, além de fazer parte do Clube de Divas de Niely, é ativista body positive e tem um perfil no Instagram cheio de conteúdo bacana!

Dica 4: tenha roupas do seu tamanho e confortáveis

Se você é do time que guarda roupa para quando você emagrecer, está na hora de mudar esse hábito. Não fique se machucando tentando caber em roupas antigas e que talvez nem combinem mais com o seu estilo só porque você tem a vontade de voltar a caber nela. Não tem nada de errado em querer perder peso, mas isso deve ser feito de maneira saudável, respeitando os seus limites e o tempo. Procure roupas que caibam em você e que não te apertem. Quando você está confortável na roupa, você já está meio caminho andado de se sentir confortável em qualquer lugar.

Dica 5: vá em locais acolhedores e com diversidade de corpos

Frequentar locais com diversidade de corpos é um ótimo exercício não só para ver que o mundo é muito mais diferente do que a bolha do Instagram e dos perfis fitness. Quando você vê pessoas sendo livres e felizes independente da aparência física, você se sente acolhida e se anima para ser quem você realmente é sem medo de julgamentos.

Dica 6: não se compare

A comparação é um hábito que não deveria existir. Além de não saber como é de fato a vida da pessoa, não tem como comparar vivências, desejos e realidades completamente distintas. Sabe a história “da grama do vizinho ser sempre mais verde”? Então, esqueça isso e passe a ter carinho pela sua história. Abrace as suas cicatrizes e reconheça todas as suas vitórias ao longo da sua vida. São elas que te moldaram e fizeram de você essa pessoa incrível!

Dica 7: se mantenha hidratada

Essa dica é universal, não é mesmo? Mas você sabia que a quantidade diária recomendada de água não é igual para todas? Imagina só: você não vai molhar um vasinho de flor com a mesma quantidade de água que você molha um quintal, não é mesmo? Por que seria diferente com os nossos corpos? Para saber a quantidade certa de água, você precisa multiplicar o seu peso em quilo por 35. O resultado é quantidade em mililitros de água que você deve beber por dia.

Dica 8: use protetor solar

Outra dica universal e não pode ser esquecida nunca! O câncer de pele é um dos tipos mais comuns no Brasil e o uso do protetor solar é indicado para prevenir o surgimento dele. Seja com cor ou não, efeito seco, em gel ou em creme, use protetor solar específico para a sua pele. Quando estiver na praia ou na piscina, não esqueça de reaplicar frequentemente.

Dica 9: respeite seus limites

Ainda não se sente confortável em usar biquíni na praia? Comece pelo maiô. As blusas de alça fina ainda te deixam desconfortável? Use alças mais grossas. Aos poucos você vai ganhando confiança e se sentindo confortável em usar qualquer peça que seja da sua vontade.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram