Para deixar os cachos mais definidos, a fitagem é uma das técnicas mais usadas. Ela consiste em passar o creme para pentear nos fios e separá-los em fitas. Só que o método não funciona em todos os tipos de cabelo. Além disso, para quem está passando pela transição capilar, a fitagem também não cacheia as partes alisadas. Você tentou fazer e não conseguiu? O Fique Diva vai te ajudar!
A fitagem não funciona em cachos mais abertos
Cada cabelo cacheado é de um jeito, mas, para simplificar, eles costumam ser classificados de acordo com o formato do fio. Os mais abertos, do tipo 2, são madeixas mais onduladas, com a raiz mais lisa, e quase não formam cachos. Entre os que estão no tipo 3, o 3A é bem cacheado, porém grande e aberto.
Nesses tipos de fio, a fitagem não funciona e, por conta da quantidade de creme usada, pode deixar os cabelos mais pesados, sem volume e definição. Por isso, avalie se suas madeixas se enquadram em alguma dessas categorias e busque novas formas de finalizá-las.
Se você gosta de black power volumoso, a fitagem não é para você!
Para as meninas que têm o cabelo bem crespo e querem exibir um black power poderoso, é melhor nem tentar a técnica da fitagem. Dependendo do seu tipo de fio, ela vai “minguar” os fios, tirando totalmente o volume natural das suas madeixas.
O mais indicado, nesse caso, é usar o bom pente garfo. O acessório vai levantar a raiz dos seus cabelos crespos e deixá-los com muito volume. Mas, atenção, é para usar o pente com delicadeza, para não machucar o seu couro cabeludo e nem quebrar os fios.
A fitagem não cacheia a parte lisa dos cabelos que estão em transição capilar
As meninas que decidiram sair do alisamento e voltar ao cabelo natural estão sempre em busca de novos jeitos para texturizar e finalizar as madeixas, para deixá-las mais definidas e arrumadas. E, nessa busca, a primeira técnica que aparece é a fitagem. Porém, ela não enrola as partes alisadas, mesmo que você capriche na quantidade de creme.
Não precisa ficar desanimada! É na transição capilar que você descobre como o seu cabelo é de verdade e o que é mais adequado para o seu tipo de fio. Nem sempre o que funcionou com a amiga cacheada vai funcionar com você. Por isso, não deixe de testar novos produtos e receitinhas para saber como ajeitar as suas madeixas.
Existem várias técnicas de texturização para testar!
Se a fitagem não deu certo com você, as outras técnicas de texturização podem funcionar. Que tal tentar o plopping? Secar os cabelos com uma camisa de algodão pode ser a solução para os seus cachinhos indefinidos. Você pode testar também os coquinhos, para conseguir ondas mais definidas. Até quem tem os cachos mais abertos vai gostar! Outra dica é usar papel higiênico nos fios, ajustando a espessura do rolinho para conseguir cachos mais fechados ou mais largos. E lembra do bigudinho? O acessório é perfeito para enrolar a parte alisada de quem está em transição capilar. Você vai amar!