Fique Diva - A nutrição sempre pesa no meu cabelo! Dicas para não errar no tratamento

26/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

A nutrição sempre pesa no meu cabelo! Dicas para não errar no tratamento

O excesso de nutrição pode deixar os fios pesados e com aspecto sujo! Mas existem algumas dicas de como fazer o tratamento de forma correta

O excesso de nutrição pode deixar os fios pesados e com aspecto sujo! Mas existem algumas dicas de como fazer o tratamento de forma correta

O cronograma capilar é dividido em três etapas essenciais para a saúde das madeixas. Elas são conhecidas como hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma é responsável por repor um tipo de nutriente aos fios: água, lipídios ou proteínas. Porém, nessa matéria, iremos focar na nutrição e no que pode dar errado ao fazer esse tipo de tratamento. Muitas meninas costumam reclamar de cabelos pesados, sem brilho e com aspecto de sujo após o uso de máscaras e óleos para reposição de lipídios. E, para te ajudar a entender melhor o motivo disso acontecer, o Fique Diva separou algumas dicas. Confira!

Faça o teste de porosidade para saber as necessidades do fio

É possível que o cabelo fique sobrecarregado de uma substância. Então, o pensamento inicial de achar que os fios não precisam da nutrição não está completamente errado. Porém, o resultado ruim pode acontecer por vários fatores além desse e dificilmente você chegará a essa resposta sozinha. Por isso, um recurso incrível para entender as necessidades do seu cabelo é o famoso teste de porosidade.

Esse teste responde se o seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução. E dessa maneira você poderá focar na etapa que precisa de mais atenção. Para reproduzi-lo, basta separar um fio de cabelo e um copo ou recipiente com água. Coloque o fio dentro da água e aguarde cerca de 10 minutos. Se o fio flutuar ele precisa de hidratação; caso fique no meio, a resposta é nutrição; e para os fios que afundarem, o tratamento recomendado é a reconstrução.

Tome cuidado com a quantidade de produto na aplicação

Quando o problema não é a sobrecarga de lipídios, ele pode estar na quantidade de produto aplicado. Principalmente para a umectação, deve-se ter muito cuidado com a dose de óleo passada nas madeixas. Cabelos lisos, ondulados e cacheados estão mais propensos a ficarem com o aspecto oleoso e pesado após a nutrição. Então, a dica é maneirar na porção para que os óleos vegetais sejam removidos com mais facilidade no banho.

Opte pelas máscaras de tratamento e dê um tempo nas umectações

Se o óleo pesa mesmo quando aplicado em pequenas quantidades, a dica é apostar nos cremes de tratamento. Eles vão ser tão eficazes quanto os óleos, mas sem deixar resíduos nos fios. A Máscara Concentrada da linha Nutrição Poderosa é uma ótima opção para te ajudar nessa missão. A composição do produto conta com óleos de argan, linhaça, macadâmia, oliva e coco. Vale a pena testar, diva!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram