Fique Diva - Azeite no cabelo: conheça os benefícios do produto como tratamento para os fios

10/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Azeite no cabelo: conheça os benefícios do produto como tratamento para os fios

O azeite extravirgem é indicado para combater o ressecamento dos fios e potencializar a hidratação

O azeite extravirgem é indicado para combater o ressecamento dos fios e potencializar a hidratação

Sabemos que existem muitos produtos bons e baratos para cuidar dos cabelos. No entanto, para quem adora uma receitinha caseira, os ingredientes da cozinha acabam sendo mais atrativos e mais acessíveis do que os cosméticos. Um deles é o azeite, rico em nutrientes que melhoram bastante o aspecto das madeixas. Saiba mais sobre o óleo vegetal e como aproveitar melhor os seus benefícios.

O azeite repõe os lipídios dos cabelos

O ressecamento pode afetar diferentes tipos de cabelos, dos mais lisos aos crespos. Isso porque ele é causado por variados motivos, seja porque a oleosidade não consegue chegar até as pontas, como no caso dos cachos, ou por conta da perda de água com as agressões do dia a dia.

Nesse caso, vale muito a pena investir no azeite de oliva. O óleo vegetal é rico em lipídios que ajudam a repor a nutrição perdida das madeixas. Além disso, o azeite também dá mais brilho e definição aos fios. Mas ele precisa ser extravirgem, combinado?

A umectação noturna nutre os fios durante o sono

Com os compromissos da rotina, pode ser difícil sair por aí com os cabelos besuntados de azeite. Por isso, a melhor pedida é fazer uma umectação noturna, em que o óleo vegetal age durante à noite, sem interferir na finalização dos cabelos.

E o passo a passo já é conhecido: com os cabelos secos e semisujos, aplique uma camada generosa de azeite em cada mecha, enluvando os fios. Em seguida, prenda as madeixas com uma trança ou um coque frouxo e coloque uma touca para não sujar o travesseiro. No dia seguinte, é só lavar os cabelos como de costume.

Potencialize a hidratação com o azeite

Quem não curte fazer umectação e aplicar o óleo vegetal diretamente nos cabelos, existe outra forma de aproveitar os benefícios do azeite. Você pode usá-lo para potencializar a sua hidratação, misturando-o à sua máscara concentrada favorita.

A gente tem uma #dicadedivaamiga: as máscaras nutritivas são perfeitas para quem quer dar uma turbinada na hidratação . Adicionar algumas gotinhas de azeite no creme deixa o resultado ainda mais potente. Vale testar!

 

Azeite e queratina líquida formam uma boa dupla!

Se você tem receio de usar queratina líquida ou de misturá-la a qualquer outro cosmético, pode relaxar. É que o produto, além de ajudar na reconstrução, fica ainda mais incrível quando misturado ao óleo vegetal e à máscara de hidratação.

A receita é simples: misture em um potinho 2 colheres de sopa de máscara concentrada, 1 colher de chá de azeite de oliva extravirgem e 1 colher de queratina líquida. Aplique a mistura nas mechas e deixe agir por 15 minutos, enxaguando os fios após o tempo de pausa.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram