Fique Diva - Babosa para queda de cabelo: passo a passo da receita para evitar a perda de fios

27/02/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Babosa para queda de cabelo: passo a passo da receita para evitar a perda de fios

Os benefícios da babosa podem ser essenciais na luta contra a queda de cabelo

Os benefícios da babosa podem ser essenciais na luta contra a queda de cabelo

Adicionar a receita com babosa e óleo de alecrim na etapa de higienização fortalece os fios e evita a queda

Adicionar a receita com babosa e óleo de alecrim na etapa de higienização fortalece os fios e evita a queda

É importante saber identificar se a queda de cabelo está nos padrões normais

É importante saber identificar se a queda de cabelo está nos padrões normais

Os benefícios da babosa para hidratação dos cabelos são bem conhecidos entre quem curte uma receitinha caseira. Mas, você sabia que o gel dessa planta pode ajudar a combater e prevenir a queda capilar? Os princípios ativos de algumas substâncias da composição desse ingrediente agem no couro cabeludo diminuindo e retardando a perda dos fios. E além disso tudo, ainda fortalecem as madeixas. Se você sofre com a queda excessiva, vem com a gente conferir como usar a babosa no seu tratamento!

É importante identificar até que ponto a queda dos fios é normal

O couro cabeludo libera, por dia, cerca de 100 fios para serem substituídos por novos. Essa troca faz parte do ciclo de renovação das madeixas, portanto não precisa se preocupar se perceber alguns fios na escova ou no travesseiro pela manhã. Principalmente para as crespas e cacheadas que fazem muitos dias de day after, no momento de desembaraçar o cabelo pode ser um pouco assustador ver tantos fios presos no pente.

Porém, isso acontece porque diferente dos lisos e ondulados que tendem a escorregar e cair pelo chão, o cabelo que possui curvatura tende a segurar os fios soltos em seu próprio comprimento. Então se você fica mais de três dias com o day after, o normal é que caiam até 300 fios na próxima lavagem.

Saiba quando o seu problema é de queda ou quebra de cabelo

A diferença entre os dois problemas é bem simples, a queda acontece diretamente da raiz e os motivos, normalmente, são falta de vitaminas, problemas hormonais ou na tireóide, estresse e doenças de cunho emocional. Já a quebra acontece no comprimento, o efeito é diretamente ligado a fios frágeis e fracos. Cabelos quebradiços podem ficar ralos e perder massa, assim como as madeixas que sofrem com a queda, o que pode confundir a identificação. Mas tenha em mente que em casos extremos, o melhor a se fazer é procurar a ajuda de um dermatologista, em ambos os casos.

Aprenda o passo a passo do shampoo de babosa que combate a queda

A babosa é uma planta rica em vitamina A, B1, B2, B3 e B6, além de ser uma grande fonte de minerais e aminoácidos que irão ajudar a fortalecer seu cabelo. Outra propriedade essencial para combater a queda é a sua função regeneradora e de limpeza profunda. Usada juntamente com o shampoo, o ingrediente vai eliminar qualquer reserva de gordura e oleosidade que esteja entupindo seus poros.

Dessa forma o cabelo terá caminho livre para crescer. A adição do óleo de alecrim ajuda a potencializar a receita e é importante para estimular o crescimento. Vem acompanhar esse passo a passo maravilhoso, diva!

1° passo: separe de três a quatro folhas de babosa, lave-as e retire o gel com a ajuda de uma colher.

2° passo: bata o gel no liquidificador para conseguir uma textura que se misture ao shampoo com facilidade.

3° passo: em um recipiente misture 300 ml de shampoo transparente com o gel e uma colher de sopa do óleo de alecrim.

4° passo: agite bem antes das aplicações e utilize o shampoo de babosa apenas duas vezes na semana, intercalando o uso com um shampoo normal.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram