A bandana é um acessório muito versátil, que pode ser usado no pescoço, na cintura, nos pulsos e até mesmo para enfeitar a bolsa. No entanto, é na cabeça das meninas mais antenadas que ela faz sucesso. Com diferentes amarrações, a peça dá um upgrade imediato no look mais básico, além de ser uma aliada nos dias de bad hair day. Confira as dicas para usar o acessório e arrasar!
Incremente o seu penteado com uma bandana estilosa
Um coque despojado, um rabo de cavalo bem volumoso ou uma trança embutida podem fazer maravilhas em um visual mais basiquinho. Que tal, então, apostar na bandana para deixar a produção ainda mais original?
Para não desmanchar o penteado, você pode usar o acessório como se fosse uma tiara ou mesmo uma headband, se o rabo de cavalo, a trança ou o coque não estiver no alto da cabeça. Você pode deixar a bandana mais fininha ou mais grossa, depende do seu estilo. Nas redes sociais, o que não falta é tutorial com amarrações charmosas para repaginar o look!
O acessório disfarça o bad hair day e ajuda quem está em transição capilar
Cada vez mais, as mulheres estão abandonando a química e assumindo os seus fios naturais. Mas esse não é um processo tão simples. Quando a raiz começa a crescer, é preciso ter paciência para lidar com as duas texturas até as madeixas voltarem ao que eram antes do alisamento.
Nessa fase, a bandana pode te ajudar a enfrentar o processo com mais tranquilidade - e com muito estilo! Aproveite para fazer uma amarração bem diferentona, como as que cobrem todo o couro cabeludo, investir em uma make poderosa e abusar dos acessórios, como brincos e cordões. Você vai ficar linda!
O mesmo vale para quem não está em transição, mas acordou com o cabelo daquele jeito! Não precisa nem perder tempo lavando e finalizando tudo de novo. Basta uma bandana colorida e um pouco de criatividade para ficar diva!
A bandana também valoriza os cabelos soltos
Ficou com preguiça de fazer um penteado? Não tem problema. O cabelo todo solto também fica lindo enfeitado com uma bandana. Quer um jeito estiloso de amarrar? Enrole o acessório bem fino e amarre-o como uma tiara, bem próximo à orelha. Finalize com um nozinho no alto da cabeça.
Se preferir, pode deixar a bandana mais grossinha, para deixá-la mais esportiva. Nesse caso, você amarra na direção da nuca, escondendo o nó com as madeixas. Outro jeito de usar é como uma headband, bem grossa, para um vibe mais roqueira. Fica a dica!