Fique Diva - Benefícios da acupuntura no couro cabeludo: tratamentos para queda e crescimento capilar

15/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Benefícios da acupuntura no couro cabeludo: tratamentos para queda e crescimento capilar

A acupuntura é um tratamento de terapia alternativa que pode ajudar no tratamento contra a queda capilar! Procure um dermatologista especializado e aproveite os benefícios das agulhas medicinais

A acupuntura é um tratamento de terapia alternativa que pode ajudar no tratamento contra a queda capilar! Procure um dermatologista especializado e aproveite os benefícios das agulhas medicinais

Quando o assunto é queda capilar nem sempre o problema está apenas no couro cabeludo. Se atentar ao funcionamento do corpo, questões emocionais e à alimentação é um exercício que pode dizer muito sobre a perda de fios. Além de pausar o uso de químicas, colorações e ferramentas de calor, procurar um dermatologista é essencial para entender e tratar o problema. E para quem curte terapias alternativas, a acupuntura é uma ótima opção! Esse método pode ser usado para melhorar a saúde capilar e favorecer o crescimento. Vem com a gente conhecer melhor os benefícios da acupuntura para o cabelo.

Saiba como a acupuntura pode ajudar a combater a queda capilar

A acupuntura age equilibrando o corpo, melhorando a corrente sanguínea e regulando o funcionamento dos órgãos. Por conta disso, essa técnica pode ser muito eficaz no combate à queda das madeixas. Uma das primeiras causas a serem tratadas com essa terapia é o estresse, uma vez que a acupuntura tem ação no sistema nervoso, liberando estímulos para os neurotransmissores. O uso do tratamento diretamente na região afetada também é um bom recurso para incentivar o fluxo sanguíneo do couro cabeludo e tentar recuperar a atividade do bulbo capilar, principal responsável pelo crescimento dos fios.

O crescimento capilar também pode melhorar com a acupuntura

Se o seu problema não é com a queda, mas mesmo assim as madeixas não crescem, a acupuntura também pode funcionar para você. Quando o estímulo é feito na raiz do cabelo, a terapia alternativa ajuda no crescimento capilar. É isso mesmo, diva! Você consegue os centímetros a mais que tanto deseja. Mas é sempre bom lembrar que, para ambos os casos, tanto para queda, quanto para crescimento, é importante procurar o diagnóstico de um especialista para saber se a acupuntura é o tratamento mais indicado.

Melhorar a alimentação também é um passo importante para ter bons resultados

Outro fator essencial para ter resultados satisfatórios é melhorar a sua alimentação. As vitaminas e nutrientes ingeridos no dia a dia são extremamente importantes no funcionamento do nosso corpo. Tentar equilibrar a sua dieta é o primeiro passo para balancear a ação dos órgão e células. Assim, os resultados da sua acupuntura também serão potencializados.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram