Se a moda se reinventa a cada dia, os cortes de cabelo seguem o mesmo fluxo. O long bob continua fazendo sucesso com o comprimento médio, mas para quem prefere fios mais curtos, o clássico chanel dos anos 20 ganha novas versões com o bob hair. Atrizes como Jennifer Lawrance, Anne Hathaway e Demi Lovato já estão apostando nessa tendência. Saiba mais sobre o estilo!
A textura é o que faz a diferença no corte clássico
O bob hair tem base reta, bicos frontais maiores que o comprimento e a textura é o que faz toda diferença. Em vez de ser liso chapado e arrumadinho como o corte tradicional, a ideia é que as madeixas sejam o mais natural possível, lisas ou onduladas. O efeito messy, o bagunçadinho propositalmente, tem feito sucesso no cabelos de celebridades que já investiram, como Letícia Spiller e Beyoncé.
Quem pode adotar o novo corte?
Democrático, o bob hair funciona bem em vários tipos de cabelo, do liso ao cacheado. Para as donas de fios enroladinhos, vale conversar com o cabeleireiro para decidir a melhor forma de adaptar o corte e não render ainda mais volume aos fios. Entre outras alternativas, você também pode investir no franjão lateral, que confere um ar mais chique às madeixas.
A facilidade de arrumar os cabelos é uma das principais vantagens do bob hair. Por ser um corte leve e curto, secar os fios com secador vai ser muito mais prático no dia a dia e, algumas vezes, até desnecessário. A manutenção do comprimento vai a gosto de cada mulher, podendo ser prolongada se você optar por um modelo curtinho, na altura da bochecha.
Invista em produtos texturizadores para conquistar o efeito ideal do corte
Para dar um reforço na textura bagunçadinha propositalmente, você pode contar com finalizadores como leave-in, óleo de argan e creme para pentear no dia a dia. Já para as festas do fim de semana, invista no babyliss ou difusor para caprichar na texturização. Vale lembrar que a quantidade do produto deve ser cuidadosa nesse momento, pois o comprimento curto pode ficar oleoso com mais facilidade se você exagerar na dose.