Fique Diva - Cabelo castanho claro: como clarear os fios em casa

14/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Cabelo castanho claro: como clarear os fios em casa

O cabelo castanho claro consegue clarear até 2 tons com procedimentos simples e menos agressivos

O cabelo castanho claro consegue clarear até 2 tons com procedimentos simples e menos agressivos

O cabelo castanho claro ganha reflexos dourados quando embebido no chá de camomila antes de ser exposto ao sol

O cabelo castanho claro ganha reflexos dourados quando embebido no chá de camomila antes de ser exposto ao sol

Quem tem cabelo castanho claro pode clarear só as pontas com algumas técnicas caseiras

Quem tem cabelo castanho claro pode clarear só as pontas com algumas técnicas caseiras

Quem tem o cabelo castanho claro nem precisa de muito esforço para clarear os fios em casa. As vezes, só um pouco de sol já dá um efeito de luzes nas madeixas. Mas, quem quer descolorir ainda mais, existem alguns truques que ajudam a dar uma iluminada no visual. Ficou curiosa? Vem com a gente que vai ter tudo explicadinho!

Cabelo castanho claro: como clarear os fios com chá de camomila

A camomila está presente nas fórmulas de muitos produtos voltados para cabelos claros, mas você sabe como usar em casa para clarear os fios? É muito simples. Prepare um chá bem concentrado com as folhas secas da camomila (vende em lojas de produtos naturais e costuma ser bem baratinho). Você pode já sair de casa com os cabelos molhados e ir para o sol ou levar em um borrifador e reaplicar na praia ao longo do dia.

Cabelo castanho claro: como clarear os fios com banho de brilho 

O banho de brilho é o método ideal para dar vida à cor dos cabelos. Mas, como um das maneiras de fazer usa a água oxigenada de 10 volumes, ela é suficiente para abrir um ou dois tons nos cabelos naturalmente já claros. Você pode usar um tonalizante de com numeração entre 10 e 12 dependendo do quanto você iluminar. Não esqueça daquele detalhe que pode fazer toda a diferença: o 7 depois do ponto para tirar o aspecto amarelado! O processo é o mesmo: a sua máscara capilar preferida de cor branca, água oxigenada de 10 volumes e o tonalizante escolhido. Quem quer clarear só as pontas, aplica só nas pontas. Quem quer clarear todo o comprimento, é só passar a misturinha ao longo dos fios. Aguarde 30 minutos escutando suas músicas preferidas ou vendo um episódio de uma série. Depois, é só lavar como de costume e hidratar os fios. 

Cabelo castanho claro: como clarear os fios com água oxigenada no sol 

Essa já é  uma técnica um pouco mais ousada, mas calma! Vai dar certo. Você só vai precisar de paciência, um vidrinho de água oxigenada de 20 volumes e sol. Se você quiser ir mais aos poucos e ir vendo como funciona no seu cabelo, você pode misturar em um pouco de creme para pentear. Para um efeito mais natural, você pode fazer um meio rabo e passar a mistura do meio para baixo nessa mecha de cabelo. Você também pode passar no cabelo inteiro, mas como o sol acaba sendo mais direto nos fios mais externos, eles vão clarear mais do que os internos. Por isso, o efeito é muito natural. 

Nessas três técnicas, os efeitos são mais sutis do que o processo de luzes ou balayage. Se você quiser platinar ou diminuir mais de 2 tons o loiro, o ideal é usar outras técnicas. 

Mesmo sendo técnicas menos agressivas, isso não significa que você deva abrir mão dos cuidados com nutrição, reconstrução e hidratação capilar! Então já sabe, depois de clarear o cabelo, é hora de fazer um cronograma capilar para manter seus fios saudáveis. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram