Fique Diva - Cabelo castanho claro é mais fácil de combinar do que o loiro escuro? Descubra se a cor fica bem em você!

04/11/2020 / Publicado por Úrsula Lima

Cabelo castanho claro é mais fácil de combinar do que o loiro escuro? Descubra se a cor fica bem em você!

O loiro escuro e o castanho claro são tons bem parecidos. Saiba como diferenciá-los e escolha aquele que mais combina com você! (Foto: Instagram, @rocioccamacho)

O loiro escuro e o castanho claro são tons bem parecidos. Saiba como diferenciá-los e escolha aquele que mais combina com você! (Foto: Instagram, @rocioccamacho)

Na hora de mudar o visual, escolher entre o castanho claro e o loiro escuro pode ser uma tarefa mais difícil do que se imagina. Acontece que, ao contrário de outras colorações, essas cores apresentam diferenças bem sutis entre uma e outra, o que faz com que elas sejam facilmente confundidas. Por isso, é comum que o medo do resultado não sair conforme o esperado faça algumas pessoas desistirem da transformação. Pensando em te ajudar, nós reunimos algumas dicas de como descobrir qual look fica melhor em você: o cabelo castanho claro ou o cabelo loiro escuro. Veja só!

Entenda as diferenças entre o castanho claro e o loiro escuro

Antes de investir na transformação, é importante ter em mente que o cabelo castanho claro e o loiro escuro possuem algumas características que podem fazer toda a diferença no resultado do seu visual. A tonalidade dos pigmentos que estão na base do fio - conhecida como fundo de clareamento - é a principal entre elas. Isso porque os pigmentos da base do cabelo loiro escuro têm um fundo de clareamento alaranjado, enquanto as donas do castanho claro tendem para o avermelhado, sendo o primeiro mais claro e o segundo, mais escuro. 

Isso influencia na relação entre a base natural dos fios que vão ser pintados e a coloração. Donas de cabelos castanhos e pretos, que naturalmente abrem para o avermelhado quando clareados, têm uma transformação mais simples quando escolhem o castanho claro, por exemplo. Para quem tem cabelos naturalmente claros, o loiro escuro é uma opção com o resultado mais fácil de prever pelo mesmo motivo. 

O cabelo castanho claro combina com diferentes tipos de pele

Uma das principais vantagens do castanho claro é a sua versatilidade. Por esse motivo, a tonalidade é coringa para todos os tons de pele. Ou seja: o cabelo castanho claro é a certeza de uma transformação perfeita e harmônica. Tons mais quentes e abertos da nuance, por exemplo, são ideais para as donas de pele negra, tanto as mais claras quanto as retintas.

Donas de pele clara também conseguem um bom resultado ao apostarem na tonalidade. A única ressalva comum a quase todas as colorações tem a ver com quem tem pele morena, que se assemelha com o castanho claro: nesse caso, o visual pode ficar um pouquinho apagado, mas o resultado pode ser balanceado com a maquagem. 

O loiro escuro é uma tonalidade versátil e democrática

O loiro escuro é uma tonalidade que fica entre o castanho e o loiro. Justamente por isso, é a escolha perfeita para diferentes tipos de pele - desde as mais claras às mais escuras. No entanto, embora seja uma nuance neutra e adaptável, é importante ter cuidado para que o cabelo loiro escuro não traga o aspecto de pele pálida. As mulheres mais branquinhas, por exemplo, devem investir em tons mais acinzentados da cor para garantir um look mais harmonioso. Já as donas de pele negra, podem apostar no loiro escuro tradicional sem medo. 

Castanho claro vs. loiro escuro: o Teste Sua Cor pode te ajudar a escolher o tom que mais combina com você

Se você ainda está em dúvida entre o cabelo loiro escuro e o castanho escuro, não precisa se desesperar! A vontade de saber como vai ficar o resultado é normal e o Teste Sua Cor, ferramenta do Fique Diva, pode ajudar. Com ele, é possível simular a tonalidade que você quer ver nos seus cabelos e conferir o resultado em apenas alguns segundinhos. Incrível, né? 

Para começar, você deve abrir a ferramenta no alto da página inicial do site. Pelo computador, ele fica pertinho do canto direito. No celular, você vai abrir o menu e encontrar o “Teste Sua Cor” no último lugar da lista de links. Depois disso, é só enviar a foto escolhida, autorizar o uso da imagem e selecionar o tom desejado. No caso do cabelo castanho claro, a numeração é 5.0. Já para quem deseja o loiro escuro, o número escolhido deve ser 6.0. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram