Fique Diva - Cabelo castanho escuro é tendência de coloração para 2021: descubra se a cor combina com você

28/09/2020 / Publicado por Ariel Borges

Cabelo castanho escuro é tendência de coloração para 2021: descubra se a cor combina com você

O cabelo castanho escuro é tendência de cor para 2021: conheça mais sobre ele aqui (Foto: Instagram @dacey_cash)

O cabelo castanho escuro é tendência de cor para 2021: conheça mais sobre ele aqui (Foto: Instagram @dacey_cash)

Donas de qualquer cor base natural podem alcançar o cabelo castanho escuro com facilidade (Foto: Instagram @tesschristinexo)

Donas de qualquer cor base natural podem alcançar o cabelo castanho escuro com facilidade (Foto: Instagram @tesschristinexo)

A versão iluminada do cabelo castanho escuro também pode ser uma ótima aposta para o próximo ano (Foto: Instagram @eman)

A versão iluminada do cabelo castanho escuro também pode ser uma ótima aposta para o próximo ano (Foto: Instagram @eman)

Chegou a vez do cabelo castanho escuro: em 2021, a cor tradicional vai ser uma das principais tendências de nuances para os fios. Isso quer dizer que muita gente vai ficar com vontade de reproduzir o visual, mas duas dúvidas super comuns podem surgir no processo: se essa cor de cabelo combina com qualquer tom de pele e como alcançar o resultado da melhor maneira e em casa. Para garantir que você vai conseguir apostar na transformação ideal e arrasar por aí com os cabelos castanhos, o Fique Diva vai te ajudar tirando essas dúvidas agora: dá uma olhada! 

O cabelo castanho escuro combina com vários tons de pele

Uma das principais vantagens dessa tendência de cor de cabelo para 2021 é que o castanho é um curinga: além de ser super tradicional e elegante, a cor neutra combina com basicamente todos os tons de pele. Ou seja: é quase certo de que o seu visual vai ficar incrível com essa tonalidade. Ainda assim, cuidados devem ser tomados por algumas pessoas.

As donas de pele muito clara e branca podem ter olheiras e marcas de expressão ressaltadas por causa do alto contraste entre a pele e o cabelo castanho escuro. Nesse caso, vale a pena apostar numa versão iluminada do visual, como o castanho chocolate. Quem tem a pele muito escura, por sua vez, pode acabar ficando com o visual pálido e "apagado" com o cabelo castanho escuro por causa da falta de contraste entre a pele e os fios. Aqui, a maquiagem pode te ajudar a disfarçar um pouquinho essa uniformidade entre os tons. 

Como sempre, vale lembrar que o seu desejo é uma ordem e nenhuma dessas regras deve ser levada em consideração se você quiser muito apostar em qualquer cor de cabelo e se sentir bem com ela. O que importa é que você termine o processo com a autoestima lá no alto, diva! 

Castanho escuro não precisa de descoloração e pode ser alcançado por qualquer tom base

Outra vantagem da cor desejo de 2021 é a facilidade de ser alcançada. Acontece que, por ser uma cor bem baixa na escala de colorimetria, qualquer cabelo claro pode ficar castanho escuro. Talvez o processo tenha que ser feito em duas partes para os loiros claríssimos, mas não é impossível, ok?

Quem tem o cabelo naturalmente preto pode apostar na mudança usando uma coloração com amônia, já que o conteúdo da caixinha é capaz de clarear de dois a três tons de um cabelo natural e isso deve ser suficiente para que você vá de uma cor a outra. Ou seja: você não vai precisar de descoloração ou de um passo a passo mais demorado para garantir o novo visual com um cabelo castanho escuro. Incrível, né? 

Quer descobrir como você vai ficar com o cabelo castanho escuro? Experimente o "Teste Sua Cor"!

Pode admitir: tudo o que você queria antes de apostar em qualquer cor de cabelo era saber como ela vai ficar em você antes de aplicar a coloração ou o tonalizante, certo? A novidade é que, agora, isso é possível graças ao "Teste Sua Cor", nova ferramenta aqui do Fique Diva. Com ela, você só vai precisar de uma foto sua num lugar bem iluminado ou da câmera do seu celular para ter uma prévia de como seu visual ficaria com as cores da família Cor&Ton! Ou seja: dá para descobrir exatamente qual é a melhor cor para o seu look sem nem sair de casa. Incrível, né?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram