Fique Diva - Cabelo chocolate: saiba como aderir ao tom

25/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Cabelo chocolate: saiba como aderir ao tom

O cabelo chocolate é ótimo para as divas morenas que querem mudar um pouco o look(Foto: Instagram, @marianna_hewitt)

O cabelo chocolate é ótimo para as divas morenas que querem mudar um pouco o look(Foto: Instagram, @marianna_hewitt)

O cabelo chocolate precisa de cuidados específicos para a cor ficar em dia  (Foto: Instagram, @kaushal)

O cabelo chocolate precisa de cuidados específicos para a cor ficar em dia (Foto: Instagram, @kaushal)

O cabelo chocolate é um dos tons de cabelo marrom  (foto: Instagram, @__natalietaylor)

O cabelo chocolate é um dos tons de cabelo marrom (foto: Instagram, @__natalietaylor)

O cabelo chocolate é uma das nuances dos cabelos castanhos (Foto: Instagram, @helenowen)

O cabelo chocolate é uma das nuances dos cabelos castanhos (Foto: Instagram, @helenowen)

Dentre as várias tonalidades do tom castanho, o chocolate é uma das preferidas das nossas divas! Seja pelo charme à mais ou pelo encanto pelas madeixas mais escuras, a coloração 6.7 da Cor&Ton não sai da cabeça de quem quer mudar o visual. Quer saber como aderir o tom e mantê-lo em dia? É só continuar lendo!

Cabelo chocolate ou castanho: saiba a diferença entre eles 

A coloração castanha pode ter várias nuances, desde o castanho mais claro, chegando próximo ao loiro, até o castanho escuro, que pode se aproximar do preto. Apesar de serem diferentes e terem subtons distintos, todos se enquadram como um cabelo castanho, mas é preciso saber as especificações para apostar no tom certo.

Já o cabelo chocolate é uma das tonalidades que englobam os cabelos castanhos e o tom é conhecido por lembrar aquele docinho que a gente ama! Com o subtom mais quente e puxado para o marrom, a cor chocolate é inconfundível.

Todos os tipos de cabelo podem pintar o cabelo com a coloração 6.7 da Cor&Ton?

Para as cacheadas, lisas, crespas e onduladas: a coloração chocolate é liberada para todas! O tom combina com todos os tipos de pele e podem ter a presença de algumas luzes mel para ajudar a iluminar as madeixas.

Dica de diva: invista na umectação capilar com óleo de coco antes de colorir as madeixas! Além de cuidar dos fios, a umectação ajuda a proteger o cabelo da amônia presente na tinta.

Cabelo chocolate: invista no banho de brilho ter o tom de salão sem sair de casa

Ter o cabelo de salão em casa é bem mais fácil do que realmente parece, diva! Por isso, o Fique Diva separou o passo a passo perfeito para que você tenha o cabelo chocolate dos sonhos.

A pigmentação das tintas da Cor&Ton é o grande diferencial da marca, o que prolonga a vitalidade do fio sem a necessidade retoque. Mas quem tem os fios pigmentados sabe que, às vezes, as madeixas acabam perdendo o brilho inicial mesmo com a presença de uma boa Hidratação Milagrosa com Água de coco + Extrato de babosa, da Niely . Isso acontece pela exposição ao sol sem o uso de um finalizador com UV, poluição e lavagens com shampoos com sulfato. Mas, calma, diva que a gente tem a fórmula mágica para dar um up nos fios após a coloração. Confira:

Banho de brilho em cabelo chocolate: saiba como fazer

1° passo: separe o tonalizante do tom exato do seu fio, uma máscara de base branca para não manchar as madeixas e, se quiser, um colher de óleo de coco. Não se esqueça de misturar com a emulsão reveladora!

2° passo: com os fios higienizados com um shampoo sem sal, separe os fios em 4 partes para que possa aplicar a misturinha de forma igualitária nas madeixas;

3° passo: enluve os fios e verifique se espalhou por todos as madeixas, inclusive na raiz;

4° passo: deixe a mistura agir por 30 minutos e enxágue normalmente. Finalize essa etapa com o condicionador compridos + fortes ou com o Condicionador Bomba da Niely!

5° passo: após aplicar o condicionador que vai cuidar do seu cabelo em apenas um minuto, enxágue novamente e retire o excesso de água com uma toalha de algodão para evitar o frizz. Finalize com o creme para pentear Água de coco + extrato de babosa da Niely

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram