Fique Diva - Cabelo crespo e cacheado ao mesmo tempo, como cuidar das duas texturas?

15/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Cabelo crespo e cacheado ao mesmo tempo, como cuidar das duas texturas?

Cabelo crespo e cacheado ao mesmo tempo precisa de cuidados especifícos para equilibrar as texturas

Cabelo crespo e cacheado ao mesmo tempo precisa de cuidados especifícos para equilibrar as texturas

Não é só na transição capilar que os fios apresentam diferentes texturas. Os cabelos naturais, sejam eles cacheados ou crespos, também podem ter cachos em variadas curvaturas, o que muitas vezes dificulta o tratamento. Se esse é o seu caso, o primeiro passo é apostar nos produtos certos, além de caprichar nas técnicas de texturização para equilibrar o formato, se assim você desejar. Confira algumas dicas que o Fique Diva separou para você!

Aposte na nutrição para cuidar dos cabelos mistos

Se você tem o cabelo crespo e cacheado ao mesmo tempo, deve ter percebido que os fios costumam ser mais secos, principalmente na raiz. Além disso, por conta das diferentes texturas, é mais difícil mantê-los completamente definidos.

Por isso, o uso de óleos vegetais e produtos mais consistentes é o mais indicado para cuidar dos cachos. A nutrição, um dos tratamentos do cronograma capilar, não pode ficar de fora da rotina das cacheadas e crespas. É ela que vai repor a oleosidade e garantir que as madeixas fiquem nutridas, hidratadas e ainda com mais definição. Caso você não tenha óleo vegetal por perto, a máscara concentrada nutritiva é prática e pode te ajudar na função.

Mantenha o corte em dia para equilibrar a dupla textura

Muitas divas cacheadas e crespas fogem da tesoura por conta do fator encolhimento muito presente nos cachos. No entanto, para ter um cabelão saudável, é preciso cortar os fios a cada três meses, pelo menos, para evitar as pontas duplas e fortalecer as madeixas.

Para quem tem o cabelo misto, mais crespo na raiz e cacheado nas pontas, o corte também ajuda muito a valorizar os cachos, que acabam perdendo o formato e o volume quando estão sem manutenção. Se quiser dar ousar, não tenha medo de investir nos curtinhos!

Técnicas de texturização ajudam a definir os cachos

Volume e falta de definição são algumas características dos cabelos crespos e cacheados, que podem deixá-los ainda mais poderosos. Mas nem todas as divas curtem o visual e preferem cachos mais definidos - e tudo bem!

Para isso, as técnicas de texturização são perfeitas para quem está em busca de definição dos cachos. A fitagem é a mais indicada, equilibrando as texturas e prolongando o day after. No entanto, para quem quer testar novas técnicas e acessórios, os bigudinhos e o ritual do COG são boas alternativas. Não se esqueça do seu creme para pentear !

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram