Fique Diva - Cabelo crespo e cacheado ao mesmo tempo, como cuidar? Dicas de tratamento, corte e finalização

27/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo crespo e cacheado ao mesmo tempo, como cuidar? Dicas de tratamento, corte e finalização

Os cabelos crespos e cacheados normalmente apresentam mais de um tipo de cacho e saber cuidar dessa variação de texturas faz toda diferença no resultado final

Os cabelos crespos e cacheados normalmente apresentam mais de um tipo de cacho e saber cuidar dessa variação de texturas faz toda diferença no resultado final

As donas dos fios com curvatura podem se deparar com uma característica peculiar depois da transição capilar, que é ter mais de um tipo de cacho no cabelo. E quando as texturas são tão diferentes, como é o caso do crespo e do cacheado, lidar com a diferença dos fios a princípio pode parecer uma tarefa complicada. Mas com alguns truques simples você pode aprender a cuidar de forma correta dos diferentes aspectos das suas madeixas. E não precisa se preocupar, diva! Ter mais de uma curvatura é normal e não se assemelha em nada com a variação de texturas do período de transição capilar. Vem acompanhar as nossas dicas!

Cabelos crespos e cacheados dificilmente são uniformes por toda a cabeça

Se você acha que lidar com texturas diferentes no cabelo natural é uma exclusividade sua, está muito enganada. Dificilmente um cabelo crespo ou cacheado apresenta cachos uniformes por toda a cabeça. Então, pode ficar tranquila porque essa diferença é mais normal do que você imagina. E apesar de existir uma variação natural, disfarçar as curvaturas é bem simples, pois os cuidados com elas são bem parecidos. E depois que você pegar o jeito, arrumar e finalizar as madeixas vai ficar ainda mais fácil.

A nutrição e o volume são o combo perfeito para disfarçar a diferença de textura

O melhor truque para disfarçar duas texturas diferentes no cabelo natural é investir na nutrição e no volume. Como as madeixas crespas são mais secas por conta da curvatura, a os tratamentos nutritivos vão ser responsáveis por trazer mais definição. Já o estímulo do volume na finalização vai deixar uma aparência mais uniforme em todo o cabelo. Então, separe seu óleo vegetal preferido e não deixe de adicionar o pente garfo na sua rotina capilar, diva!

O corte também faz toda diferença nos cabelos com duas texturas

Assim como na transição capilar, o corte é a melhor saída para lidar com as texturas conflitantes nos cabelos crespos e cacheados. As camadas e o estilo repicado são sempre os mais indicados para destacar o melhor dos seus cachinhos. Então, procure manter seu corte sempre em dia, evitando deixar o comprimento muito reto. Dessa forma, a parte crespa e a parte cacheada vão se mesclar com maior facilidade, deixando o seu trabalho na arrumação bem mais simples.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram