Todos os tipos de cabelos cacheados precisam de um cuidado especial, por causa do ressecamento natural que esse estilo de fio tem. Mas o tipo 4C, definitivamente, sofre um pouco mais com o problema, pois seus cachos tendem a ser mais fechadinhos e pequeninos, além do encolhimento natural, o que faz as madeixas parecerem menores do que realmente são. Além de cuidar dos cachos do jeito certo, é importante também tratar da tonalidade de preta. E, se você quer aquele black power poderoso, fique sabendo que é possível fazê-lo com o fio 4C. Vem com o Fique Diva aprender como ficar com um visual arrasador!
Fique atenta aos cuidados para fugir do ressecamento
Ter um cronograma capilar quando se tem o fio 4C é de extrema necessidade! Os cabelos crespos formam os fios em forma de Z ao invés de formá-los em S, o que causa um ressecamento ainda maior, pois a oleosidade natural produzida na raiz não consegue chegar até o comprimento e às pontas com facilidade. Por isso, além de hidratar e nutrir as madeixas, faça reconstruções com queratina líquida, principalmente, se suas madeixas forem quimicamente tratadas.
Dispense as texturizações e invista num black power poderoso!
Os cachos do 4C não são muito definidos. Você pode dispensar as técnicas de texturização e assumir um black power. Se você quer dar ainda mais volume, é só levantar a raiz com a ajuda de um pente garfo. Além disso, incrementar seu look com tiaras, presilhas ou turbantes estampados .
Preto azulado x preto natural: qual a diferença entre as duas tonalidades?
A principal diferença é que o preto azulado possui reflexos acinzentados, enquanto o preto natural tem os reflexos naturais. Se você não cuidar dos fios com a coloração de preto natural, eles ficarão desbotados dentro de poucas semanas, com um tom puxando para o vermelho. Enquanto o azulado, por conta do reflexo cinza, anula o tom avermelhado do desbotamento, fazendo com que a cor radiante dure um pouco mais.
Cuide do seu tom de preto do jeito certo. Evite o desbotamento da coloração!
Tons escuros exigem que a cor sempre esteja viva e radiante. Além de seguir seu cronograma capilar, é necessário que você se dedique também a cuidados específicos com a tonalidade das suas madeixas. Passe longe da água quente, intercale as lavagens e prefira usar sempre produtos destinados aos cabelos coloridos. Durante o dia a dia, aplique um leave-in para proteger seus fios dos raios UV.