Fique Diva - Cabelo curto cacheado: como cuidar dos cachos com o corte

10/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo curto cacheado: como cuidar dos cachos com o corte

Os cabelos cacheados curtos apresentam necessidades diferentes dos longos e por isso devem receber uma rotina de cuidados pensada especialmente para ele (Foto: Instagram @syanalaniyan)

Os cabelos cacheados curtos apresentam necessidades diferentes dos longos e por isso devem receber uma rotina de cuidados pensada especialmente para ele (Foto: Instagram @syanalaniyan)

Os cuidados com as madeixas também podem mudar de acordo com o comprimento dos fios. Mesmo tendo cabelos cacheados, as necessidades e o modo de tratar fios longos difere bastante da rotina capilar de um cabelo mais curtinho. E isso acontece por diversos fatores, como o grau maior de desgaste nas madeixas longas, a maior possibilidade na formação de nós em fios compridos e também na menor distância entre a raiz e as pontas dos cabelos curtos. Tudo isso pode influenciar no nível de oleosidade dos cabelos e na forma de aplicar cada etapa dos cuidados com os cachos. Então, se liga nas dicas de como cuidar dos cabelos cacheados curtos!

Cuidado com o excesso de produtos na raiz! Evite essa área na hora de finalizar

Um dos principais erros de quem não está acostumada a cuidar de cabelos curtos é o exagero na aplicação dos produtos. Além de pesar muito os seus cachos, limitando o movimento das madeixas, abusar na quantidade de creme para pentear próximo ao couro cabeludo pode causar alguns problemas.

Poros obstruídos, oleosidade em excesso e até mesmo caspas podem surgir na sua raiz por conta desse hábito. É importante entender que ao ter cabelos curtos, a extensão de comprimento é menor, e você deve ter bastante cuidado para não finalizar os cachos deixando os produtos em contato com o couro cabeludo.

Ter os cachos mais curtinhos deixa a rotina de cuidados mais prática

Uma das principais vantagens dos cabelos cacheados curtos é que manter os fios no dia a dia é muito mais simples. Os processos de lavagem, tratamento e finalização duram menos tempo e você também gasta muito menos na quantidade de produtos. Uma boa dica para se ajustar ao novo estilo é testar cremes e finalizadores mais leves e menos consistentes , pois assim você consegue definir os cachos sem deixar o corte sem volume.

Use óleos nas pontas para manter o corte no dia a dia

As pontas dos cabelos cacheados são muito mais secas e fragilizadas em comparação com o comprimento dos fios. E isso é um resultado de diversos danos diários, causados pela exposição solar e também por hábitos capilares, como o uso de ferramentas de calor. E para fazer com que seu corte fique mais bonito por bastante tempo, mantendo as pontas saudáveis, use seus óleos preferidos para hidratar e nutrir essa região em especial.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram