Fique Diva - Cabelo curto cacheado: como cuidar dos cachos com o corte

26/03/2020 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo curto cacheado: como cuidar dos cachos com o corte

Os cabelos cacheados curtos apresentam necessidades diferentes dos longos e por isso devem receber uma rotina de cuidados pensada especialmente para ele (Foto: Instagram @syanalaniyan)

Os cabelos cacheados curtos apresentam necessidades diferentes dos longos e por isso devem receber uma rotina de cuidados pensada especialmente para ele (Foto: Instagram @syanalaniyan)

Assim como acontece com os tipos de fios, os diferentes comprimentos também podem influenciar a rotina de cuidados necessários com os cabelos. Os cabelos curtos cacheados, por exemplo, pedem atenção a detalhes que passam despercebidos pelas donas de cachos mais longos. Isso pode acontecer por diversos fatores, como o maior grau de desgaste nas madeixas longas, a maior possibilidade de formação de nós em fios compridos e, também, a menor distância entre a raiz e as pontas de cabelos curtos. Tudo isso pode influenciar no nível de oleosidade dos cabelos e na forma de aplicar cada etapa dos cuidados com os cachos. Então, se liga nas dicas de como cuidar dos cabelos cacheados curtos!

Cuidado com o excesso de produto na raiz do cabelo curto cacheado

Um dos principais erros de quem não está acostumada a cuidar de cabelos curtos é o exagero na aplicação dos produtos. Além de pesar muito os seus cachos, limitando o movimento das madeixas, abusar na quantidade de creme para pentear próximo ao couro cabeludo dos cabelos curtos cacheados pode causar problemas como poros obstruídos, oleosidade em excesso e caspas

Mesmo que pareça óbvio, é importante entender que a extensão de comprimento de cabelos curtos é menor (principalmente se faz pouco tempo que você cortou). Além de diminuir a quantidade de produto, é bom que os diferentes tipos de cremes não fiquem em contato direto com o couro cabeludo por muito tempo. 

Os cabelos cacheados curtos precisam de finalizadores mais leves

O resultado final de um cabelo cacheado depende totalmente de da maneira como você vai finalizar e dos produtos usados para isso. Na hora de cuidar de um cabelo curto cacheado, dê preferência a cremes de pentear e finalizadores mais leves, que vão te ajudar a definir os fios sem pesar os cachos. Ou seja: vão garantir volume e movimento mesmo aos cachinhos mais curtos! Com um comprimento menor, todos os processos de cuidados acabam sendo muito mais simples: com a prática e os produtos certos, você vai conseguir ficar com cachinhos incríveis em todos os momentos! 

Os óleos capilares são os melhores amigos dos cabelos cacheados curtos

As pontas dos cabelos cacheados em geral podem ser bem mais secas e fragilizadas por causa da dificuldade que os fios em espiral têm de fazer a oleosidade natural da raiz chegar até as pontas. Mesmo que no cabelo curto esse caminho seja mais rápido, as extremidades dos fios também precisam de uma atenção especial. Depois da finalização e nos day afters, abuse dos óleos capilares para que as pontas se mantenham definidas e protegidas do ressecamento e das pontas duplas.

Publicada em: 10/05/2019
Atualizada em: 26/03/2020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram