Fique Diva - Cabelo curto para o verão: 5 cortes para investir na estação!

28/12/2017 / Publicado por Marina Couto

Cabelo curto para o verão: 5 cortes para investir na estação!

O corte pixie é muito versátil, aproveite para testar diferentes finalizações

O corte pixie é muito versátil, aproveite para testar diferentes finalizações

Quando o verão chega, muitas mulheres apostam no corte de cabelo curto para espantar o calorão

Quando o verão chega, muitas mulheres apostam no corte de cabelo curto para espantar o calorão

Para as cacheadas e crespas, o tapered hair é muito estiloso

Para as cacheadas e crespas, o tapered hair é muito estiloso

O chanel, com a base reta, é um clássico e dá mais volume aos fios finos e lisos

O chanel, com a base reta, é um clássico e dá mais volume aos fios finos e lisos

O bob hair é parecido com o long bob, só que mais curtinho

O bob hair é parecido com o long bob, só que mais curtinho

O corte arredondado com leves camadas valoriza os cachos

O corte arredondado com leves camadas valoriza os cachos

Verão chegou e, com ele, o calorão! É por isso que, nessa época do ano, muitas mulheres aproveitam para dar um tapa no visual e cortar os cabelos. Para quem não tem medo de ousar, os estilos mais curtinhos são perfeitos, já que te deixam fresquinha na temporada mais quente do ano. Quer saber quais são os 5 cortes mais pedidos? Confira nossa lista!

1 - O corte arredondado valoriza os cachos

Para deixar os cabelos cacheados e crespos ainda mais bonitos, o segredo está em manter um bom corte. Nesse caso, o estilo arredondado é a escolha certa, já que o modelo valoriza os cachos e o volume natural dos fios.

Você pode cortá-los na altura dos ombros ou da nuca e arrematar com leves camadas, para não deixar o visual pesado. Além disso, a franja cacheada está fazendo sucesso e você pode investir em uma também. Só não se esqueça de considerar o fator encolhimento antes de passar a tesoura na franjinha, combinado?

2 - O corte pixie é moderninho e muito versátil

Essa história de que as mulheres não ficam bem de cabelo curto é coisa do passado. Prova disso é quantidade de gente que deixou o medo de lado e apostou em uma transformação radical, com o corte pixie.

O modelo, bem curtinho e batido na nuca, é muito fresquinho e te deixa de livre de fios grudando nas costas por causa do calor. Tem mais: com a nuca e os ombros de fora, o pixie é muito sensual e também valoriza os traços do rosto. Aproveite ainda a versatilidade do corte para deixá-lo mais alinhado ou mais bagunçadinho, usando diferentes técnicas de finalização.

3 - O bob hair é cheio de textura e personalidade

Sim, o long bob ainda lidera a lista dos cortes queridinhos, mas, se você está atrás de um modelo tão estiloso quanto e com alguns centímetros a menos, então a pedida é o bob hair. Assim como o long bob, esse corte tem bicos frontais mais alongados e fica mara em todos os tipos de cabelo.

Para deixar o look ainda mais interessante, a dica é manter os fios texturizados, com aquele aspecto mais bagunçadinho. Se as suas madeixas são lisas , o babyliss e o spray fixador são as ferramentas que te ajudam a conseguir o efeito.

4 - Chanel: o mais clássico dos curtinhos

Se você curte uma vibe mais discreta e clássica, o chanel é à prova de erros. Como tem base reta, o corte é mais indicado para quem tem fios lisos e finos e quer deixá-los mais encorpados. No entanto, se esse não é o seu caso e você quer testar o visual, fique à vontade.

O chanel também fica bem interessante com a franja, principalmente para quem curte um visual mais retrô. E atenção: a altura do corte não ultrapassa o queixo. Então, mantenha sempre o corte em dia.

5 - O tapered hair tem as laterais raspadas e volume no topo

Alô, divas cacheadas e crespas de plantão: esse corte é para vocês! Se o estilo arredondado não for o bastante, o tapered hair é a solução para dar uma repaginada total no seu look. O estilo é bem parecido com o moicano, já que tem as laterais bem baixinhas - algumas inclusive preferem raspar - e volume no topo da cabeça.

Para quem cansou da transição capilar e quer fazer um big chop, o tapered hair pode deixar o seu corte ainda mais original. E você pode estilizar as laterais com riscas e até mesmo desenhos. Pura ousadia!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram