Fique Diva - Cabelo liso pode usar óleo de rícino? Como aplicar o produto sem deixar os fios oleosos

23/07/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Cabelo liso pode usar óleo de rícino? Como aplicar o produto sem deixar os fios oleosos

O óleo de rícino também pode ser usado em cabelos lisos (Foto Instagram: @sazan)

O óleo de rícino também pode ser usado em cabelos lisos (Foto Instagram: @sazan)

Conheça os benefícios do óleo de rícino (Foto Instagram: @anastasiaiff)

Conheça os benefícios do óleo de rícino (Foto Instagram: @anastasiaiff)

O óleo de rícino pode ser usado para uma super hidratação ou umectação capilar (Foto Instagram: @makeupbyalli)

O óleo de rícino pode ser usado para uma super hidratação ou umectação capilar (Foto Instagram: @makeupbyalli)

O óleo de rícino faz muito sucesso entre as mulheres que amam fazer receitas caseiras. O produto é famoso nos tratamentos para fazer o cabelo crescer, pois suas propriedades estimulam a circulação do couro cabeludo, que é responsável pelo crescimento capilar. Por ser um óleo, as mulheres de cabelo liso podem ter receio em usá-lo por conta da oleosidade excessiva, mas nós garantimos que ele só traz benefícios. Vem com a gente, diva!

Benefícios do óleo de rícino no cabelo liso


O óleo de rícino é extraído da mamona e tem importantes nutrientes para a sua saúde capilar. Rico em ácidos graxos, ômega 6 e 9, sais minerais e vitamina E. Graças a todos esses componentes, o óleo de rícino tem muitos benefícios para os cabelos.


Hidratação e restauração: o óleo de rícino ajuda a fortalecer os fios, já que o produto estimula o couro cabeludo e seus folículos pilosos. Além disso, o óleo ajuda a selar as cutículas, impedindo a aparência ressecada e dando brilho às madeixas;


Crescimento dos fios: o óleo de rícino estimula o crescimento dos fios capilares;


Combate à oleosidade excessiva: o óleo de rícino faz uma limpeza profunda no couro cabeludo, ajudando a eliminar bactérias e fungos. Mas é preciso cuidado! O óleo de rícino não pode ficar por muito tempo no couro cabeludo de quem sofre com oleosidade excessiva. Ele deve ser aplicado antes do banho e retirado completamente durante a lavagem;


Combate à caspa: por ser antifúngico, o óleo de rícino ajuda a diminuir as caspas, normalmente causadas por fungos. Também evita o ressecamentos dos fios.

Como usar o óleo de rícino no cabelo liso


O óleo de rícino, se usado da maneira correta, pode beneficiar todos os tipos de fio. Para não ter erro, vamos te ensinar duas maneiras de usar o produto em cabelos lisos!


Umectação com óleo de rícino: aplique o óleo de rícino em todo o comprimento dos fios. Massageie delicadamente o couro cabeludo. Aguarde, no máximo, 10 minutos e lave da maneira que preferir. Lembre-se de retirar completamente o produto do cabelo.

Hidratação com óleo de rícino: adicione duas gotinhas de óleo de rícino na quantidade de máscara capilar que você costuma usar. Se os seus fios forem curtinhos, pode adicionar apenas uma gotinha. Acredite, é suficiente! Aplique a máscara e deixe agir por, no máximo, 15 minutos. Retire todo o produto do cabelo. Se achar necessário, faça novamente o ritual de shampoo antes de finalizar com o condicionador.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram