Se a ideia de clarear os cabelos está passando pela sua cabeça, mas você tem medo de arriscar um tom claríssimo, o loiro escuro pode ser uma boa opção. Como ele fica entre o loiro e o castanho, a transformação deixa os fios mais iluminados, porém sem ser uma mudança tão ousada. Outra vantagem é que a tonalidade é democrática e funciona com todos os tipos de pele. Saiba como cuidar da nuance e inspire-se na nossa galeria!
É mais fácil chegar ao tom de loiro escuro sem agredir tanto os fios
Toda coloração demanda cuidados especiais, pois a química pode agredir muito os cabelos. Se a ideia é deixar os fios bem claros ou platinados, dependendo do seu tom de base, é necessário descolorir as madeixas, um procedimento ainda mais agressivo, que resseca demais as madeixas.
Com o loiro escuro, é bem mais tranquilo chegar ao tom sem precisar passar por essas etapas, mas tudo vai depender, é claro, da tonalidade dos seus fios naturais. De qualquer forma, como se trata de coloração, mantenha seus cuidados capilares em dia para evitar que os cabelos fiquem opacos e quebradiços.
O loiro escuro combina com diferentes tipos de pele
Cada uma pode pintar o cabelo com a cor que desejar, mas sempre rola aquela dúvida se determinado tom vai combinar com a pele da pessoa ou se o contraste vai ser muito grande entre as tonalidades. Pode ficar tranquila em relação ao loiro escuro!
A nuance combina com todos os tipos de pele, desde as mais branquinhas até as peles morenas e negras. No entanto, é bom ficar de olho se você tem a pele mais fria ou mais quente para não ficar “apagada” com a nova cor. Converse com um profissional de confiança para definir o loiro escuro perfeito para você.
Deixe o loiro escuro ainda mais iluminado com mechas
Se você gostou da nova cor e quer dar um incrementada no visual, que tal apostar na mechas? Além de deixar o look mais iluminado, você pode optar por uma técnica que dê um efeito mais natural e que não demande retoques frequentes, como o ombré hair.
O ombré consiste em mechas feitas sete dedos abaixo da raiz, ou seja, não precisa ficar indo sempre ao salão para fazer a manutenção. Para conseguir o efeito degradê típico dessa técnica, escolha tons que não destoem tanto da sua cor original, para não deixar o visual marcado.
Aposte nos tratamentos para deixar o cabelo loiro escuro mais saudável
Após pintar os cabelos de loiro escuro, nada de se descuidar, diva! Dar continuidade aos tratamentos é fundamental para que aquele efeito de “cabelo de comercial de televisão” permaneça por bastante tempo.
Por isso, hidrate os fios semanalmente e aposte na nutrição e na reconstrução para devolver o brilho e as proteínas perdidas. Tem mais: procure lavar os cabelos em dias alternados, com produtos para cabelos coloridos, e aposente a chapinha e o secador. Se for usar as ferramentas de calor, proteja as madeixas com um produto termoativado.