Fique Diva - Cabelo loiro platinado envelhece? Saiba quando apostar nos fios claríssimos

26/02/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo loiro platinado envelhece? Saiba quando apostar nos fios claríssimos

O cabelo loiro platinado pode deixar a aparência envelhecida, mas isso não significa que você não possa apostar no tom

O cabelo loiro platinado pode deixar a aparência envelhecida, mas isso não significa que você não possa apostar no tom

Misturar diferentes tons de loiro e preservar a raiz mais escura garante um clareamento mais natural

Misturar diferentes tons de loiro e preservar a raiz mais escura garante um clareamento mais natural

Os cuidados depois de platinar os fios garantem que o tom fique radiante e com brilho

Os cuidados depois de platinar os fios garantem que o tom fique radiante e com brilho

Ter o cabelo loiro é o desejo de muitas mulheres. Ainda mais nas estações mais quentes, em que o clareamento ilumina os fios e deixa o visual mais jovem. Mas não se engane, diva! O tom claríssimo, dependendo do seu tom de pele e da técnica escolhida, pode sim deixar a aparência envelhecida. Saiba como apostar no look platinado sem erros!

O loiro platinado pode envelhecer a aparência

O tom muito claro como o platinado é considerado uma tonalidade fria na escala de cores. Por isso, se a sua pele seguir a mesma vibe, ou seja, se ela for muito branquinha ou com fundo rosado, é provável que você fique com o visual mais apagado e envelhecido.

Isso não significa que o tom está proibido, afinal cada uma investe no loiro que achar melhor. Mas, se você está procurando um look mais iluminado e jovial, vale a pena procurar referências e um profissional de confiança, que vai saber reproduzir os seus desejos.

A mistura de tons é uma boa alternativa para quem quer clarear

Outra dica para quem quer ficar loira platinada é clarear os fios aos poucos. Isso porque, dependendo da cor original dos seus cabelos, a mudança de tom pode não ser um processo tão rápido assim.

Além disso, o loiro possui uma vasta gama de nuances e você pode usar isso a seu favor. Em vez de escolher apenas uma cor, vale a pena misturar os tons frios e quentes para conseguir um efeito mais natural e jovem.

Esfumar a raiz preserva o tom natural e diminui os retoques

O loiro platinado exige retoques frequentes para manter a cor sempre em dia. No entanto, esse processo pode danificar as madeixas, deixando-as mais ressecadas e sem brilho. Nesse caso, vale a pena apostar na raiz esfumada.

O que é isso? A técnica faz um clareamento gradual do comprimento às pontas, deixando a raiz um pouco mais escura do que os restante dos fios. Além de dar um efeito mais natural ao tom claríssimo, o processo preserva o tom original do topo da cabeça, evitando a manutenção em curto espaço de tempo.

Cuidados com os cabelos após a transformação

Vale lembrar ainda que é muito importante cuidar do visual depois de platinar os cabelos. Até porque o tom pode deixar a aparência envelhecida justamente por estar opaco e mal cuidado.

Por isso, aposte nas reconstruções com queratina líquida para repor as proteínas e nutrientes perdidos com a descoloração. No dia a dia, as hidratações frequentes e finalizadores com filtro UV mantém a cor mais radiante e bonita.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram