Ter o cabelo loiro é o desejo de muitas mulheres. Ainda mais nas estações mais quentes, em que o clareamento ilumina os fios e deixa o visual mais jovem. Mas não se engane, diva! O tom claríssimo, dependendo do seu tom de pele e da técnica escolhida, pode sim deixar a aparência envelhecida. Saiba como apostar no look platinado sem erros!
O loiro platinado pode envelhecer a aparência
O tom muito claro como o platinado é considerado uma tonalidade fria na escala de cores. Por isso, se a sua pele seguir a mesma vibe, ou seja, se ela for muito branquinha ou com fundo rosado, é provável que você fique com o visual mais apagado e envelhecido.
Isso não significa que o tom está proibido, afinal cada uma investe no loiro que achar melhor. Mas, se você está procurando um look mais iluminado e jovial, vale a pena procurar referências e um profissional de confiança, que vai saber reproduzir os seus desejos.
A mistura de tons é uma boa alternativa para quem quer clarear
Outra dica para quem quer ficar loira platinada é clarear os fios aos poucos. Isso porque, dependendo da cor original dos seus cabelos, a mudança de tom pode não ser um processo tão rápido assim.
Além disso, o loiro possui uma vasta gama de nuances e você pode usar isso a seu favor. Em vez de escolher apenas uma cor, vale a pena misturar os tons frios e quentes para conseguir um efeito mais natural e jovem.
Esfumar a raiz preserva o tom natural e diminui os retoques
O loiro platinado exige retoques frequentes para manter a cor sempre em dia. No entanto, esse processo pode danificar as madeixas, deixando-as mais ressecadas e sem brilho. Nesse caso, vale a pena apostar na raiz esfumada.
O que é isso? A técnica faz um clareamento gradual do comprimento às pontas, deixando a raiz um pouco mais escura do que os restante dos fios. Além de dar um efeito mais natural ao tom claríssimo, o processo preserva o tom original do topo da cabeça, evitando a manutenção em curto espaço de tempo.
Cuidados com os cabelos após a transformação
Vale lembrar ainda que é muito importante cuidar do visual depois de platinar os cabelos. Até porque o tom pode deixar a aparência envelhecida justamente por estar opaco e mal cuidado.
Por isso, aposte nas reconstruções com queratina líquida para repor as proteínas e nutrientes perdidos com a descoloração. No dia a dia, as hidratações frequentes e finalizadores com filtro UV mantém a cor mais radiante e bonita.