Não dá para negar: o cabelo platinado é uma das tendências favoritas entre as mulheres. E não é para menos, né? A coloração, que combina com todos os tipos de fios, é capaz de garantir mais atitude e estilo a qualquer visual. No entanto, por se tratar de tom claríssimo, o loiro platinado exige uma descoloração intensa, algo que pode resultar em cabelos quebradiços e ressecados sem os cuidados certos.
Para driblar esses problemas e manter a saúde das suas madeixas, é importante investir em uma rotina de cuidados específica, incluindo a hidratação e a reconstrução capilar para estimular a reposição de massa capilar. Confira abaixo algumas dicas para colocar em prática depois de adotar o loiro platinado!
A reconstrução capilar deve fazer parte da rotina de cuidados com o cabelo platinado
Para conquistar o tão sonhado o loiro platinado, os cabelos passam por um processo de descoloração muito mais intenso do que o dos demais tons de loiro. Nesse caso, os fios perdem substâncias importantes que afetam a estrutura da fibra capilar, resultando em cabelos quebradiços e ressecados. Justamente por isso, é preciso ter em mente que a coloração requer alguns cuidados e tratamentos mais intensos para recuperar as madeixas após a transformação. A reconstrução é o principal entre eles.
Nesse caso, a queratina líquida pode ser a chave para o sucesso da sua receita de reconstrução capilar, já que o ajuda na reposição de massa no cabelo ao devolver as proteínas perdidas. Basta aplicá-la no comprimento e pontas do cabelo antes da máscara de tratamento, deixar agir por cerca de 10 minutos e enxaguar. O seu cabelo platinado ficará incrível! Cremes de tratamento focados no fortalecimento dos fios que contam com ingredientes como o whey protein vegetal também podem entrar na sua rotina de cuidados para essa etapa.
O cabelo loiro platinado precisa de hidratação capilar
Além da reconstrução, a hidratação capilar também é uma etapa importante para a rotina de cuidados com o cabelo platinado. Responsável por devolver aos fios a água perdida durante o processo de descoloração, o tratamento ajuda a manter a estrutura capilar saudável e, assim, evitar o ressecamento das madeixas. Para manter os cabelos hidratados sem sair de casa, o truque é apostar em uma máscara de tratamento com ingredientes naturais e potentes, como o goji berry, que é capaz de hidratar e devolver o brilho do loiro platinado. Após o uso do shampoo, aplique o produto nos cabelos úmidos, deixe agir por até 20 minutos e enxágue.
O banho de brilho é a melhor opção para revitalizar o cabelo platinado
Você pode até duvidar, mas é possível conquistar aquele brilho de cabelo que acabou de sair do salão sem precisar sair de casa. No caso do loiro platinado, a dica é apostar em um banho de brilho que, além de cuidar e hidratar os fios, também garante o efeito espelhado aos cabelos. Aposte em produtos com babosa para realizar o banho de brilho no cabelo loiro platinado e aproveite o ingrediente super versátil para realizar aquele SPA day em casa!
Não se esqueça de matizar o cabelo loiro platinado
Quando se trata de cabelo platinado, a matização é um cuidado extremamente necessário. Isso porque, diferente dos outros tons de loiro, o platinado tende a oxidar com mais facilidade, resultando nos fios amarelados. Para evitar esse incômodo, o shampoo ou máscara matizadora não devem sair da rotina de cuidados de quem possui o loiro platinado. No entanto, vale lembrar que esses tipos de produtos não devem ser usados todos os dias, pois eles são muito pigmentados e podem deixar seus fios manchados com um tom arroxeado.
Além disso, é importante não fazer uso de ferramentas de calor, como o secador, a chapinha e o babyliss, já que eles estimulam o amarelamento do fio. Caso não consiga evitá-los, não deixe de utilizar um produto com proteção térmica e o reparador de pontas para evitar o aspecto de cabelo platinado espigado.