Fique Diva - Cabelo poroso: tratamento perfeito para recuperar os fios

06/03/2018 / Publicado por Raquel Brandão

Cabelo poroso: tratamento perfeito para recuperar os fios

O cabelo poroso é um cabelo danificado!

O cabelo poroso é um cabelo danificado!

O cabelo poroso precisa de reconstrução capilar

O cabelo poroso precisa de reconstrução capilar

Depois que o cabelo estiver recuperado, pare com a reconstrução

Depois que o cabelo estiver recuperado, pare com a reconstrução

O cabelo poroso é sinal de que os fios estão extremamente danificados. O uso constante de químicas, principalmente a descoloração, faz que com que as cutículas do fio fiquem totalmente abertas, deixando o toque áspero e aquele aspecto opaco que nenhuma mulher gosta. Recuperar a saúde capilar pode ser um longo caminho, mas não é impossível. O Fique Diva vai te dar algumas dicas para devolver a força e resistência das suas madeixas. 

Como recuperar um cabelo poroso?

O primeiro tratamento que você deve investir ao perceber que seu cabelo está poroso é a reconstrução. É o procedimento que vai devolver a queratina que seus fios perderam com o uso de químicas, além de garantir mais resistência e força para estrutura capilar. No começo, as madeixas podem ficar um pouco mais lisas e enrijecidas com o uso da queratina líquida, mas esse efeito é completamente normal. 

Se tiver que escolher entre a queratina líquida e uma máscara reconstrutora nesse momento, fica com a primeira opção, pois é garantia de um resultado mais eficaz. Mas caso você tenha apenas o creme de tratamento em casa, não tem problema, pode usá-lo durante o banho para recuperar a saúde dos fios. 

Percebeu que o cabelo está ficando mais macio? Intercale outros tratamentos com a reconstrução 

A reconstrução não é aquele tipo de tratamento que deve estar sempre presente na rotina capilar. Ela serve exatamente para esses casos de cabelos danificados. Conforme seus cabelos forem se recuperando ao longo das semanas, comece a espaçar o uso da queratina líquida ou máscara reconstrutora. Se antes era uma vez por semana, agora pode ser de 15 em 15 dias. 

A nutrição é outro tratamento muito importante para cabelos porosos. Ela vai devolver a oleosidade natural que seus fios precisam para ficarem maleáveis e menos ressecados. Por fim, não se esqueça da hidratação, por ela é essencial para qualquer tipo de madeixa.

Já fez o teste de porosidade capilar?

Para saber se seu cabelo está realmente poroso, a gente tem um teste muito simples e eficaz para te ensinar. É só colocar um fio do seu cabelo em um copo de água: se ele ficar no topo, é porque seus fios precisam de hidratação; já no meio significa que eles necessitam de óleo, ou seja, nutrição; se afundar, reconstrução neles!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram