O cabelo preto azulado chama a atenção por onde quer que passe. Apesar da dificuldade que o cabelo preto azulado tem em desbotar, as morenas sabem bem que manter o brilho e a saúde dos fios em dia pode não ser tão fácil quanto parece. Mesmo com o cronograma capilar em dia, volta e meia o fio perde aquele brilho de salão que toda diva ama. Por isso, o Fique Diva trouxe duas opções de tratamento para cuidar dos fios: banho de brilho ou banho de petróleo! Continue lendo para saber qual é a melhor opção para o seu cabelo.
Banho de brilho não é a mesma coisa que o banho de petróleo
Por aqui a gente ama um bom banho de brilho. Além de devolver o brilho aos fios, o tratamento também deixa as madeixas extremamente sedosas, com efeito de espelho e aquele aspecto de cabelo saudável. O banho de brilho com tonalizante precisa do produto no tom do cabelo + máscara branca de hidratação e, se quiser, uma colherzinha de óleo vegetal para turbinar o tratamento. Todos os tipos e cores de cabelo podem fazer o banho de brilho, desde que ache o tom adequado do fio.
Já o banho de petróleo tem um ingrediente secreto que faz toda a diferença: a quina de petróleo, que realça o tom escuro e revitaliza os cabelos pretos azulados, evitando o retoque constante das madeixas e o processo de danificação.
Todos os tipos de cabelo podem fazer o banho de petróleo e o banho de brilho?
O banho de petróleo é recomendado para os fios escuros, como o cabelo preto azulado e o castanho escuro, mas também pode ser aplicado em castanhos avermelhados. Isso acontece porque a quina de petróleo é um produtinho pigmentado feito para realçar os tons mais escuros.
Para os outros tons de cabelo, recomendamos usar o banho de brilho como um aliado! É só separar o seu tonalizante favorito, como o marsala, com a máscara de hidratação milagrosa + extrato de babosa aplicar nos fios e pronto!
Dica de Diva: utilize a babosa para ter um banho de brilho 100% natural! O gel da babosa nutrientes importantíssimos para o cuidado com os fios e ajuda a recuperar o brilho das madeixas.
Saiba como fazer banho de brilho caseiro usando babosa
1° passo: separe a babosa para abri-la ao meio. Retire o gel da babosa com uma colher e separe em um potinho;
2° passo: com os fios limpos, separe os cabelos em partes para aplicar o gel de forma uniforme por todas as madeixas;
3° passo: após separar as madeixas, aplique o gel da babosa enluvando os fios. As cacheadas podem amassar os fios para ajudar na memorização dos cachos;
4° passo: deixe agir por 20 minutos e enxágue normalmente. Finalize como de costume com o seu creme com protetor UV;
5° passo: se preferir, pode misturar o gel da babosa com a sua máscara de hidratação favorita.
Saiba como fazer banho de petróleo no cabelo
O banho de petróleo também é feito com o tonalizante sem amônia para que não ocorra a agressão aos fios. Confira o passo a passo:
Dica de diva: aplique óleo de bebê atrás da orelha e na nuca para evitar de manchar a pele, diva! E não se esqueça de usar aquela blusa mais surrada para evitar que caia tonalizante em alguma roupa nova.
1° passo: em recipiente limpo, misture o tonalizante do tom do seu cabelo, ou um pouco mais escuro para que não manche os fios, com 3 colheres de sopa da máscara de hidratação de base branca . Adicione também metade do creme revelador que acompanha o tonalizante;
2° passo: lave os cabelos 2 vezes com o shampoo e retire o excesso de umidade dos fios com uma toalha de algodão para evitar o frizz;
3° passo: separe com cuidado o cabelo em mechas para aplicar a mistura de forma uniforme pelas madeixas;
4° passo: aplique a mistura nos fios e deixe agir entre 20 e 25 minutos. Enxágue após esse tempo;
5° passo: aplique o condicionador no comprimento e nas pontas e finalize como de costume.
Dica de diva: tenha o reparador de pontas Niely GOld como um aliado para evitar a presença das pontas duplas e manter o aspecto saudável dos fios.