Ter o cabelão preto é uma transformação radical para muita gente. Inclusive, as divas branquinhas têm medo de apostar no preto azulado nos fios. Essa preocupação é bobagem, amiga! A tonalidade é muito mais brilhosa que a versão comum e fica, sim, linda nos tons de pele mais clarinhos. Se você tem esse receio, continua lendo a matéria para ver dicas de como valorizar o visual!
A pele branquinha com tons frios combina muito com o preto azulado
Para quem acha que apenas as morenas combinam com o cabelo preto azulado, vamos já tirar isso da cabeça. As meninas bem branquinhas tendem a ter tons mais frios na pele, característica ideal para quem quer investir no fundo azulado. E sabia que, por causa disso, o resultado fica menos artificial? Não existe nenhum motivo para não apostar no tom, diva!
Cuidado para não pesar no visual dark
Uma das consequências de colorir os cabelos com o preto azulado é que ele pode, sim, deixar o look mais pesado. Ainda mais para a diva de pele branquinha, onde o cabelão vai roubar a cena. Para não exagerar nesse visual dark, que tal deixar sua make mais leve? Aposte em uma pele iluminada e blush rosadinho para trazer luz ao seu rosto e contrastar com a cor escura das madeixas.
Invista em tratamentos para a cor não ficar opaca
Para o cabelo preto azulado ficar realmente incrível, deixá-lo cheio de brilho é essencial. Só que isso é um pouco difícil se você não tomar os cuidados corretos. Com a exposição ao sol, ferramentas de calor e até mesmo a água quente do chuveiro, a tonalidade desbota muito fácil e pode até ficar com manchas avermelhadas. Para evitar esse problema, use SEMPRE o protetor térmico, intercale as lavagens e mantenha suas madeixas hidratadas.
Aposte no tonalizante para manter o tom azulado
Como já falamos ali em cima, o preto azulado é uma cor que pode ficar opaca bem rápido. Porém, uma boa forma de manter o tom e o brilho dos seus fios por mais tempo é com o tonalizante. Se o cabelo estiver sem brilho, aposte no produto para dar um banho de cor sem precisa usar a coloração com amônia, que agride mais as madeixas.