Fique Diva - Cabelo preto: como não manchar os fios colorindo em casa?

08/07/2020 / Publicado por Ariel Borges

Cabelo preto: como não manchar os fios colorindo em casa?

Descubra como deixar os cabelos pretos perfeitos em casa (Foto: Instagram @sazan)

Descubra como deixar os cabelos pretos perfeitos em casa (Foto: Instagram @sazan)

Quem é fã de fios escuros sabe que o cabelo preto é o sonho de consumo de muita gente. A cor clássica é um curinga porque combina com diferentes tons de pele e tem brilho suficiente para ressaltar todos os tipos de cabelo. Além disso, por ser a tonalidade mais escura na escala de altura de tom, o preto é muito fácil de ser alcançado, não importa a cor da sua base. Por isso, é uma das principais opções de transformação para quem quer pintar o cabelo em casa. Que descobrir como fazer isso sem manchar os fios no final? Dá uma olhada! 

Por que o cabelo preto pode ficar manchado depois do enxágue? 

Toda vez em que você ouvir falar sobre manchas na coloração (de qualquer cor), significa que em alguma parte do cabelo a ação da tintura ficou um pouco desigual. Mesmo que esse problema ocorra com mais facilidade em fios mais claros, as manchas em cabelo preto também podem ser bem visíveis a olhos atentos — e não é bem isso que você quer depois da sua transformação caseira, certo? O truque para evitar esse problema está na preparação dos fios antes da aplicação da coloração. 

Como dividir os fios para evitar manchas nos cabelos pretos

Para garantir que a coloração vai ser aplicada igualmente em todas as partes do seu cabelo e, assim, que ele não vai ficar manchado, você precisa dividir bem os fios. O ideal é separar quatro seções iguais, mas dependendo da quantidade de cabelo que você tem, você pode aumentar o número e prender pedaços menores das madeixas. 

Depois disso, na hora de aplicar, conte com a ajuda de um pente de cabo fino e divida mechas pequenas do cabelo para garantir que a aplicação vai ser efetiva. Comece pela raiz e espalhe o produto até as pontas, sempre aplicando primeiro na nuca e depois na parte da frente. Se você não está acostumada com o processo de colorir os fios em casa, vale o lembrete de ler bem as instruções e fazer o teste de mecha antes da aplicação. 

Tenha a quantidade de coloração certa à disposição

Um outro detalhe que pode garantir um resultado perfeito e sem manchas no seu cabelo preto é a quantidade de coloração que você tem à disposição antes da aplicação. As donas de cabelos muito longos ou muito cheios geralmente precisam de mais do que o conteúdo de uma só caixinha na hora de colorir os fios — pelo menos na primeira vez. Por isso, se você se enquadra nessa situação e não sabe exatamente quanto de coloração deve utilizar, vale a pena se garantir comprando pelo menos duas caixinhas com a mesma numeração. Na hora de misturar o creme revelador com o colorante, faça separadamente e só se a segunda embalagem for necessária. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram