Fique Diva - Cabelo preto ou loiro? Saiba os prós e contras de cada cor antes de pintar os fios

19/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo preto ou loiro? Saiba os prós e contras de cada cor antes de pintar os fios

Os cabelos pretos e loiros são os mais procurados para mudanças capilares! E ambas as tonalidades possuem seus pontos positivos e negativos

Os cabelos pretos e loiros são os mais procurados para mudanças capilares! E ambas as tonalidades possuem seus pontos positivos e negativos

Apesar das tendências do momento, existem duas cores que estão sempre em primeiro quando o assunto são mudanças capilares: o preto e o loiro. E o fã clube de ambas tonalidades é repleto de meninas que estão sempre dispostas a defender com unhas e dentes os tons e que também juram não largar as colorações por nada. Embora não exista vencedor, e nem mesmo competição, decidimos comparar os prós e contras de cada cor para tentar ajudar quem está na dúvida entre as duas. Vem com a gente conferir!

O cabelo preto é um tom clássico e ajuda a destacar o visual das madeixas

Investir na coloração preta é uma ótima alternativa para quem deseja destacar mais os fios e deixar o visual com uma pegada mais ousada. Essa cor possui a característica de trazer contraste em quase todos os tons de pele e por conta disso consegue garantir uma aparência moderna para os cabelos, mesmo sendo uma tonalidade mais tradicional.

Como vantagens também se destacam o brilho que o preto proporciona aos cabelos saudáveis e a falta de necessidade do processo de descoloração para alcançar a tonalidade. Esse último fator faz com que essa coloração seja menos agressiva do que o loiro. Porém, o preto também possui seus pontos negativos, como toda coloração. Esse tom não é dos mais indicados para quem curte fazer muitas mudanças capilares, pois sair do preto não é uma tarefa tão simples. Outro ponto é a tendência à opacidade e retoques constantes.

O loiro conta com várias nuances e traz um look mais iluminado para os fios

A maior vantagem de optar pelo loiro é a variedade na gama de nuances desse tom. Existem os mais frios, os quentes, acinzentados, dourados, platinados… São diversas alternativas para se encaixar no seu estilo! Outra questão que beneficia quem escolhe as cores mais claras é a grande diversidade de técnicas de coloração que ajudam a valorizar o loiro. Escolhendo bem a cor e o método de aplicação, você consegue facilmente ficar com um cabelo digno de capa de revista.

Mas como não dá para ter tudo na vida, as donas de madeixas loiras precisam redobrar os cuidados com o cabelo. A descoloração é um processo que faz parte da maioria das mudanças para o loiro e é preciso reparar os danos desse procedimento tão agressivo para os fios. E ter atenção em todos os passos da coloração é essencial para evitar danos graves como os cabelos quebrados, o corte químico ou fios elásticos. Esses erros são bem comuns de acontecerem com as loiras e podem comprometer toda a saúde capilar.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram