O cabelo ruivo curto une, de uma vez só, duas das tendências capilares que nunca saem de moda: a cor e o comprimento. A prova disso é que apenas 1% da população mundial nasce com os cabelos vermelhos e o ruivo é um dos tons mais pedidos por quem não faz parte desse grupo na hora de mudar o visual. Os cabelos curtos conquistam pela praticidade, beleza e pelo charme atemporal. Está pensando em apostar no visual de cabelos ruivos curtos? Então dá uma olhada nessas dicas de como cuidar da cor e finalizar as madeixas no dia a dia!
O cabelo ruivo curto precisa de produtos específicos para desacelerar o desbotamento
Os produtos específicos para cabelos coloridos são necessários no dia a dia de quem usa qualquer tipo de coloração, mas no caso de quem escolheu o vermelho, se tornam ainda mais essenciais. Isso acontece o cabelo ruivo, geralmente, desbota com facilidade. Por isso, invista em shampoos sem sal, que vão fazer a limpeza de forma mais suave e preservar a cor dos seus fios e em finalizadores que tenham filtro UV: eles vão impedir que os raios solares causem danos à cor dos seus cabelos.
Lavar o cabelo com água fria ou morna e investir em protetores térmicos antes da chapinha e outras ferramentas de calor também ajuda a manter a cor do cabelo ruivo curto vibrante e cheia de brilho por mais tempo.
O cronograma capilar também é necessário no cabelo curto ruivo
Quanto mais comprido é o cabelo colorido, maior é a indicação de cuidados frequentes. Ainda assim, os fios curtinhos não podem ter o cronograma capilar como uma realidade distante: a rotina frequente de hidratações, nutrições e reconstruções capilares serve para manter os seus fios saudáveis e, por tabela, acaba ajudando a avivar a cor. Os três cuidados, juntos, vão devolver a água, os nutrientes e as proteínas que o seu cabelo perde no dia a dia. Intercale os tratamentos mantendo as reconstruções de quinze em quinze dias, nutrições semanais e hidratações duas vezes por semana.
Aposte em cortes práticos para o cabelo ruivo curto
Os cuidados especiais que os cabelos ruivos pedem se tornam ainda mais complicados de se manter se você não um tiver corte prático. Um dos curtinhos mais tradicionais de todos é o bob hair, conhecido como uma versão mais atualizada e bagunçadinha do chanel. Ele tem a base reta entre o queixo e o ombro, funciona em todos os tipos de fios e podem ter a parte da frente mais alongada ou não. Outra opção é o pixie: super versátil e prático, ele também funciona super bem em diferentes tipos de cabelo, é estiloso e fresquinho. Adicione o seu toque pessoal com volume no topo da cabeça, a nuca mais batida ou lados assimétricos e arrase com seu cabelo ruivo curto!
Publicada em: 18/10/2016
Atualizada em: 27/03/2020