Ser uma ruiva poderosa é o sonho de muitas mulheres. Porém, só de pensar no trabalho que dá pintar os cabelos de vermelho, algumas já desistem da mudança. Mas será que é mesmo tão trabalhoso assim? Amiga, temos que te contar, é sim! Mas fica tranquila, porque, com algumas dicas, você consegue ter as madeixas da cor que sempre quis. Confira!
Fique atenta à cor base do seu cabelo para saber se o ruivo vai pegar de primeira
Antes de se aventurar em novas cores de cabelo, é preciso ficar atenta ao seu tom natural. Isso porque a coloração só clareia até três tons e, se seus fios forem muito escuros, eles podem não alcançar a tonalidade desejada logo de primeira.
Nesse caso, é necessário descolorir as madeixas ou ainda fazer uma decapagem, se os seus fios forem pintados. Como as químicas são muito agressivas, o mais indicado é fazer esses procedimentos com um profissional de confiança.
Dá para ficar ruiva com o tonalizante
As loiras ou as mulheres de cabelo castanho claro podem apostar no tonalizante na hora de mudar o visual. Como não tem amônia, ele é bem menos agressivo do que a coloração permanente, além de ser liberado para quem faz outras químicas, como progressivas e relaxamentos.
Para quem tem madeixas muito escuras, a dica é retocar os fios com tonalizante quando a coloração começar a desbotar. Assim, os seus cabelos ficam mais protegidos e ainda com a cor mais brilhosa.
Os cabelos precisam estar saudáveis antes de pintá-los de vermelho
Seja qual for o procedimento químico, ele pode danificar as madeixas, ainda mais uma transformação tão radical quanto o ruivo. Por isso, os cuidados com os fios começam antes mesmo de aplicar a coloração. Não se esqueça de hidratar e nutrir os cabelos, para mantê-los mais fortes e saudáveis.
Ah! O teste de mecha e a prova de toque são muito importantes para uma aplicação perfeita, sem alergias ou irritações. Desse jeito, você fica sabendo exatamente como a cor vai ficar no seu cabelo, além de não correr nenhum risco de saúde.
Os cabelos ruivos desbotam com facilidade
Quem pinta os cabelos de vermelho precisa estar preparada para as manutenções constantes. Isso porque a cor desbota bem rápido, até mesmo ao lavar os fios. Para prolongar a duração da cor, comece regulando a temperatura do seu chuveiro. Nada de água quente na hora da lavagem, combinado?
Finalizadores com filtro UV também garantem a proteção contra os raios solares e, assim, o ruivo se mantém mais vibrante e com brilho. Os tratamentos capilares, como hidratação, nutrição e reconstrução, também precisam estar em dia para não ressecar as madeixas após a mudança.