Fique Diva - Cabelo ruivo: veja os principais cuidados com os fios no verão

15/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Cabelo ruivo: veja os principais cuidados com os fios no verão

O cabelo ruivo super combina coma vibe do verão  (Foto: Instagram, @evg_sap)

O cabelo ruivo super combina coma vibe do verão (Foto: Instagram, @evg_sap)

O cabelo vermelho escuro precisa de alguns cuidados especiais durante o verão para manter a saúde dos fios em dia (Foto: Instagram, @gkccouture_)

O cabelo vermelho escuro precisa de alguns cuidados especiais durante o verão para manter a saúde dos fios em dia (Foto: Instagram, @gkccouture_)

O cabelo ruivo possui várias tonalidades que combinam com todos os tipos de pele (Foto: Instagram, @brandilou88)

O cabelo ruivo possui várias tonalidades que combinam com todos os tipos de pele (Foto: Instagram, @brandilou88)

Cabelo ruivo precisa de cuidados específicos no verão: leia no Fique Diva! (Foto: Instagram, @lindsayliem)

Cabelo ruivo precisa de cuidados específicos no verão: leia no Fique Diva! (Foto: Instagram, @lindsayliem)

As divas que amam uma boa coloração sabem o quanto as madeixas vermelhas aumentam a autoestima de qualquer uma que não consegue resistir aos tons marsala, vermelho cereja, borgonha, escuro...são tantas opções que fica quase impossível escolher o favorito! Mas nem tudo são flores com o cabelo vermelho: a tonalidade possui maior facilidade em desbotar do que os outros tons, principalmente se formos comparar ao cabelo com coloração preta. Por isso, o Fique Diva trouxe algumas dicas de cuidados com os fios vermelhos no verão! Confira:

Cabelo ruivo: tenha um finalizador com proteção UV para evitar o desbotamento dos fios

O sol acaba acelerando o desbotamento dos fios já que os raios UVA podem modificar modificar a cor do seu cabelo enquanto o raio UVB retira as proteínas do fio, enfraquecendo a estrutura do cabelo. Para que isso não ocorra, o ideal é utilizar um finalizador que tenha proteção UV na composição!

Shampoo com sulfato na composição acelera a retirada da coloração dos fios

Os shampoos com sulfato acabam realizando uma limpeza mais intensa e agressiva nos fios, o que acaba abrindo as partículas do fio e permitindo a retirada da coloração com facilidade e diminuindo a durabilidade da cor vermelha nas madeixas. Já o sal acaba ressecando o cabelo e incentivando a presença das tão temidas pontas duplas, prejudicando a saúde capilar.

Cabelo vermelho: tenha o banho de brilho como um aliado para manter os tons de ruivo em dia

Quem não ama aquele vermelhão no maior estilo de salão, não é mesmo? Acontece que a coloração ou o tonalizante vai desbotando com o passar dos dias e não tem mais aquele mesmo brilho de salão, por mais que a gente cuide dos fios. E é aí que entra o banho de brilho: tratamento feito para revitalizar a cor nas madeixas e devolver a vitalidade do tom!

É só separar a cor do tonalizante escolhido, a máscara de tratamento com base branca e o óleo vegetal. O banho de brilho também pode ser feito de forma natural com o uso da babosa, mas nesse caso não há a devolução da cor escolhida aos fios.

O cronograma capilar ajuda na manutenção dos cabelos vermelhos

O principal segredo para manter a beleza dos fios vermelhos durante o verão é bem simples, diva: cuidar das madeixas com o cronograma capilar. A gente sempre fala da importância dos tratamentos e o quanto eles repõem os nutrientes necessários ao cabelo, acontece que é com essa reposição trazida pela hidratação , nutrição e reconstrução que  a estrutura do fio consegue se manter saudável o suficiente para “segurar” a coloração nas partículas do fio e não permitir que ela saia com tanta facilidade - a não ser que seja utilizado o tonalizante marsala ao invés de uma tinta de cabelo marsala permanente, já que o tonalizante só cria uma camada por cima do fio. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram