Depois da febre do ruivo alaranjado, outras nuances do tom estão sendo exploradas por cabeleireiros e celebridades. Em 2016, o ruivo violeta virou o queridinho das blogueiras e fashionistas que amam apostar em cores diferentes nos fios. O legal dessa tonalidade é que ela combina com todos os tons de pele, das mais claras às escuras. Se você estiver insegura em colorir as madeixas nesse tom, aposte em mechas ou no ombré hair.
Dicas para uma coloração perfeita do ruivo violeta
Esse tipo de ruivo exige alguns cuidados pré-coloração por ser considerado uma cor fantasia. Se você é loira, por exemplo, o ideal é que você faça o procedimento com a ajuda de um profissional. Se a tinta for aplicada diretamente nos fios já coloridos, eles podem ficar manchados e o violeta ficar muito chamativo, correndo o risco de desbotar mais rápido.
Se seu cabelo é puxado para uma tonalidade mais escura, um castanho, por exemplo, o resultado final do violeta vai variar de acordo com a sua altura de tom. Se for mais claro, os reflexos violetas vão ficar mais aparentes. Não se esqueça de fazer o teste de mecha antes do procedimento para saber a resistência do fio e o resultado da cor.
Diferente dos outros tipos de ruivo, o violeta tem seu lado bom por não ter restrições para o tipo de pele. A nuance vai bem em todos os tons, desde uma branquinha e rosada até à negra. Não tem erro. Se joga!
Cuidados pós-coloração do ruivo violeta
Se o ruivo violeta desbotar, você vai perder aquele aspecto brilhoso que o tom dá aos fios. Invista em boas hidratações para manter os cabelos nutridos e com muito brilho. Além disso, esses tratamentos evitam também o desbotamento da nuance, deixando a cor mais viva. Para uma hidratação poderosa, você pode adicionar de três a quatros gotas de óleo de argan em sua máscara concentrada.
O ruivo, por ter uma difícil fixação nos fios, desbota muito mais rápido do que as outras tonalidades. É muito importante proteger seus cabelos do sol, portanto, aplique finalizadores com o filtro UV para manter a saúde e beleza de suas madeixas mesmo durante o verão.