Fique Diva - Cabelo vermelho borgonha: saiba tudo sobre o tom + dicas para cuidar do ruivo

01/04/2020 / Publicado por Ariel Borges

Cabelo vermelho borgonha: saiba tudo sobre o tom + dicas para cuidar do ruivo

O cabelo vermelho borgonha é uma das principais opções de ruivo de todas as mulheres (Foto: Instagram @devrivelazquez)

O cabelo vermelho borgonha é uma das principais opções de ruivo de todas as mulheres (Foto: Instagram @devrivelazquez)

O cabelo vermelho borgonha é um tom mais fechado e combina com diferentes tipos de pele

O cabelo vermelho borgonha é um tom mais fechado e combina com diferentes tipos de pele

As morenas e negras ficam ainda mais poderosas com o cabelo vermelho borgonha

As morenas e negras ficam ainda mais poderosas com o cabelo vermelho borgonha

Não precisa descolorir os cabelos se quiser mudar o visual para vermelho borgonha

Não precisa descolorir os cabelos se quiser mudar o visual para vermelho borgonha

O cabelo vermelho borgonha está entre as principais opções de tonalidades entre as mulheres que desejam ficar ruivas. Fechado e elegante, ele faz sucesso por causa de sua versatilidade, já que combina com diferentes cores de pele. Justamente por ser uma cor democrática, é bom que você saiba, antes da transformação, que alguns cuidados são necessários para que a sua cor não desbote com tanta facilidade. Hoje, o Fique Diva vai te contar tudo sobre o cabelo vermelho borgonha e como você pode fazer para manter a cor viva e brilhante por mais tempo. Dá uma olhada!

Cabelo vermelho borgonha é perfeito para morenas e negras

Combinar a cor do cabelo com o tom de pele é uma das principais dúvidas de qualquer pessoa na hora de mudar a cor dos fios. As mulheres morenas e negras que pensam em ficar ruivas podem apostar no cabelo vermelho borgonha: por ser bem escuro, ele é uma tonalidade que evidencia e dá destaque a esses tons de pele. 

Isso não impede as mulheres com pele mais clara de apostar no cabelo vermelho borgonha, afinal de contas, quem decide é você. Mas antes da mudança, fique sabendo que quanto maior for o contraste entre as cores do cabelo e da pele, maior vai ser a sensação de palidez do seu look, ok?  

Geralmente, o cabelo vermelho borgonha não pede descoloração

Outra preocupação muito frequente de quem está considerando a mudança de cor dos cabelos é a necessidade ou não de descoloração. Por ser um processo que pode enfraquecer os fios, existe o medo dos danos causados no processo de clareamento serem irreversíveis. Uma das vantagens do cabelo vermelho borgonha é que ele dificilmente pede que as madeixas sejam descoloridas previamente

Se você tem os fios castanhos, que são comuns à maioria das brasileiras, ou mais claros que isso, vai conseguir alcançar o tom de borgonha sem dificuldade. Outra vantagem para quem não quiser se jogar na coloração permanente é que o cabelo vermelho borgonha também pode ser o resultado de uma transformação com tonalizante.

Aposte no cabelo vermelho borgonha se você nunca foi ruiva antes

Uma das melhores maneiras de entrar no mundo ruivo é por meio do cabelo vermelho borgonha. Por ser mais fechado, você consegue criar o costume com a cor nova com facilidade, ainda mais porque, dependendo da luz, o ruivo borgonha se aproxima do vinho e do marrom avermelhado. Depois disso, fica mais fácil se abrir para tons mais vivos como o acaju e o cereja, já pensou? 

Dica de diva: se você pretende fazer essa transição para um vermelho mais claro em breve, aposte no cabelo vermelho borgonha com tonalizante. Assim vai ser mais fácil de alcançar os outros tons depois sem danificar os fios. 

Como fazer o cabelo vermelho borgonha não desbotar 

O desbotamento faz parte do dia a dia de quem pinta o cabelo com qualquer tom de ruivo. Por  isso, antes de embarcar no mundo do cabelo vermelho borgonha, o ideal é que você já saiba quais são as mudanças que vai precisar fazer no dia a dia buscando manter a cor viva e brilhante

Os produtos com filtro UV são essenciais para proteger os fios dos raios solares, mesmo quando o sol não está brilhando no céu. Shampoo sem sal e condicionador próprio para cabelos coloridos também precisam fazer parte da sua rotina. Além disso, evitar o banho muito quente e o uso excessivo de ferramentas de calor é essencial. A hidratação também é um processo do cronograma capilar que pode te ajudar muito nessa missão. 

Publicada em: 11/08/2017
Atualizada em: 01/04/2020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram