O cabelo vermelho marsala é um dos mais procurados entre as mulheres na hora em que elas desejam ficar ruivas. Por ser uma mistura de castanho, vinho e loiro escuro, essa cor combina com todos os tons de pele e é uma opção incrível para quer entrar no mundo dos fios ruivos. O marsala já conquistou completamente seu lugar no mundo das cores de cabelo (e fora dele também). Se empolgou e quer apostar na transformação? Veja, aqui embaixo, as melhores dicas para conseguir alcançar o tom com o tonalizante para cabelos!
Cabelo vermelho marsala: a cor é perfeita para quem quer mudar aos poucos
Mesmo que você tenha decidido ficar ruiva por vontade própria, a transformação segue sendo bem marcante. Por isso, algumas mulheres preferem começar com uma tonalidade mais discreta e, nesse caso, o marsala é uma das principais opções. Por ser uma cor bem fechada, ela é versátil e acaba sendo uma versão incrível de cabelo vermelho para morenas e negras, que têm os fios castanhos naturalmente.
No cabelo castanho, o ruivo marsala tende a alcançar um tom de vinho escuro e bem sóbrio e elegante. Mas isso vai depender da tonalidade exata da base dos seus fios: quanto mais claros eles forem, mais aberto vai ficar o vermelho marsala no cabelo. Ou seja: as mulheres loiras que quiserem apostar na cor, podem conseguir um tom de vinho um pouco mais aberto depois da transformação.
Você pode, sim, conseguir o cabelo vermelho marsala usando tonalizante
Se você nunca pintou os cabelos, precisa saber, antes da transformação, que a rotina de cuidados com a saúde dos fios se torna mais intensa depois da mudança permanente. Usar uma coloração sem amônia nesse processo acaba sendo uma forma de fazer esse processo mais suave para os fios. Isso acontece porque o tonalizante não tem amônia, ou seja: abre menos as cutículas dos fios para depositar os pigmentos de coloração. O resultado do tonalizante dura menos tempo do que o da coloração permanente, mas esse produto pode ser usado sem preocupações por quem passa por outros processos químicos como alisamentos e relaxamentos.
View this post on Instagram
Confira o passo a passo para conseguir o cabelo vermelho marsala com tonalizante aqui:
Passo 1: Divida o cabelo em quatro ou mais seções de acordo com a sua quantidade de cabelos;
Passo 2: Misture a bisnaga de coloração com a Emulsão Reveladora em um potinho com o auxílio de um pincel — não esqueça de usar as luvas plásticas que vêm na embalagem a partir deste momento;
Passo 3: Aplique a coloração nos fios mecha a mecha começando pela parte da frente;
Passo 4: Aguarde o tempo indicado para o seu tipo de cabelo no manual, enxágue os fios com água corrente e aplique o sachê de tratamento. E pronto!
Vermelho marsala: cabelo colorido com tonalizante também precisa de cuidados depois da transformação
Mesmo que não tenha amônia na composição, o tonalizante não deixa de ser uma química. Por isso, é muito importante cuidar do cabelo vermelho marsala com hidratações semanais, além de investir em nutrições e reconstruções para garantir que a sua cor continue radiante e com brilho.
No dia a dia, esqueça a água quente ao enxaguar os cabelos e use finalizadores que tenham filtro UV, para o vermelho não desbotar com a exposição solar. O retoque do tonalizante deve ser feito a cada 15 dias ou um mês dependendo da sua frequência de lavagem dos fios.
Publicada em: 10/03/2017
Atualizada em: 27/03/2020