Está com vontade de entrar para o time das ruivas, mas não sabe se é uma boa ideia? Então deixa esse medo de lado e mude o visual já! O tom é muito democrático e pode variar de acordo com a sua personalidade, mas, como toda coloração, exige cuidados especiais para ficar sempre linda e não desbotar. Por isso, o Fique Diva reuniu algumas dicas infalíveis que vão te ajudar a criar coragem e pintar os fios. Bora conferir?
O cabelo vermelho combina com todas as divas
Toda diva pode ser o que quiser e, se rolou a vontade de ficar ruiva, por que não? O vermelho é bem democrático e cai bem com todos os tipos de peles, já que pode ser mais aberto - puxado para os tons mais alaranjados - ou mesmo bem escuros, quase castanhos.
Além disso, não é só quem tem cabelo liso que pode investir na cor. As cacheadas e crespas que quiserem se jogar no vermelho podem ficar à vontade, mas vale cuidar bem das madeixas antes da coloração para não danificá-las com a química, ok?
O vermelho escuro é opção para as mais discretas
Quando se fala em vermelho, logo pensamos em um tom mais berrante e chamativo. Mas não precisa ser assim. Existem tons de ruivo que são bem fechados, o que facilita a vida das mais discretas que também querem fazer uma transformação nos fios.
Tonalidades como borgonha, acaju, marsala e amora são algumas alternativas que deixam a mudança mais sutil. A grande vantagem desses tons é que, mesmo que você tenha um tom de base mais escuro, na maioria das vezes não é preciso descolorir os fios antes.
Os tons mais abertos de ruivo estão em alta
Já para quem pretende chegar chegando bem ruiva, a dica é ousar e apostar nos tons mais abertos, como o cereja e o violeta. Ambos os tons são bem abertos e, por isso, nem tão fáceis assim de pegarem de primeira. Faça um teste de mecha antes da coloração.
Mas fique atenta: se os seus fios forem mais claros, respeite rigorosamente o tempo de pausa da química. Isso porque as madeixas mais claros absorvem o tom com mais facilidade e você pode ficar com os cabelos da cor de uma cenoura - e não de uma cereja!
Cuidado para o vermelho não desbotar
Seja ele mais aberto ou mais fechado, o vermelho é um dos tons que desbotam com muita facilidade. Por isso, não dá mole na hora de cuidar dos seus cabelos. Sempre que for sair de casa, aposte em finalizadores com filtro UV para protegê-los dos raios solares.
Outra dica importante é manter os fios sempre hidratados. Nesse caso, capriche na hidratação com máscara concentrada ou receitinhas caseiras e não se esqueça também dos outros tratamentos, como a nutrição e a reconstrução.